Ricardo Coutinho é o novo presidente da Fundação João Mangabeira

0
364

O governador Ricardo Coutinho tomou posse nesta segunda-feira (17) a frente da presidência da Fundação João Mangabeira. Ele passará a comandar a entidade a partir de janeiro, quando deixa de gerir o Estado, sendo substituído por João Azevêdo (PSB). A posse foi realizada durante a segunda reunião ordinária da Fundação João Mangabeira (FJM) que decidiu sobre a sucessão no comando da instituição.

Ricardo foi cumprimentado pelo atual presidente da fundação, Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo, que fez questão de destacar a alegria em poder repassar o comando da instituição para uma figura pública de tanta referência. Ele já era cotado para a vaga e seu nome foi referendado com unanimidade por diversas lideranças partidárias, que formalizaram hoje a decisão por meio de uma eleição.

O Gestor que já foi eleito como um dos melhores governadores do país e o melhor do nordeste passará também a gerir uma das entidades de referência no fomento de políticas públicas e formação política do país, a Fundação João Mangabeira.

A entidade foi criada em 1990, com o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático no Brasil, defendendo a liberdade, democracia, ética, solidariedade, justiça social, desenvolvimento sustentável e paz.