28/05/2021 às 16h56min - Atualizada em 31/05/2021 às 00h00min

Relacionamento: como administrar o convívio em casa em época de pandemia

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
A pandemia proveniente do novo coronavírus tem mudado nossa vida. A questão do isolamento social tem sido a grande realidade dos brasileiros.

Com a questão de ter que ficar em casa a maior parte do tempo, acabamos tendo que passar mais tempo com nossa família. E com isso, podem surgir conflitos nos relacionamentos.

Mas, o que hoje trouxemos com esse artigo, é como administrar o convívio em casa em época de pandemia, e que existe sim a possibilidade de melhorar a convivência.

Esse tema é um tanto quanto difícil de se falar. Em algumas situações, conseguir conciliar os diferentes hábitos e costumes como pessoas individuais, pode não ser uma tarefa tão simples.

E acaba ficando ainda mais difícil quando se tem que dividir o mesmo espaço durante todo o dia.
Para que essas relações sejam as melhores possíveis, devemos traçar algumas estratégias para administrar o convívio em casa em época de pandemia.

Primeiramente, precisamos lembrar que existe um motivo para estarmos nessa quarentena. Devemos fazer a nossa parte para preservar nossa saúde.

Pensando em ajudar você, separamos algumas dicas para que seu relacionamento e convívio com a família seja o melhor possível. Veja a seguir:

Como administrar o convívio em casa em época de pandemia?

Primeiramente, respeite as diferenças. É difícil encontrar uma pessoa que não tenha se sentido afetado pela pandemia. O coronavírus mexeu com praticamente todo mundo, direta ou indiretamente. A diferença é que cada pessoa reage de uma forma.

Isso tem muito a ver com as condições psicológicas. As pessoas que normalmente estão ansiosas ficam preocupadas com o futuro e tem medo de se contaminar.

Outras pessoas buscam se isolar e tentar entender o momento. Em situações como essa, é importante respeitar as diferenças.

Dê apoio às pessoas

Quando algum conhecido ou parente seu estiver passando por um momento delicado, com estresse acumulado, ofereça apoio, mas não invada a maneira como a pessoa decide passar pela situação..
 Cada um lida de uma forma e você precisa entender isso. Demonstre seu apoio e reforce isso, mas não julgue se a pessoa não conseguir fazer o mesmo.

Caso você se sinta abalado com a falta de demonstração de afeto da outra pessoa, converse e tente entender a situação. Nesse momento precisamos de apoio mútuo.

Cuide da rotina e adapte-a para ter um bom convívio familiar

Além de ter que lidar com a rotina do trabalho e dos estudos, a pandemia trouxe uma rotina doméstica bem mais puxada. É preciso, então, que todos desempenhem um papel em casa, para que ninguém se sinta sobrecarregado.

As crianças maiores podem se responsabilizar pela arrumação dos quartos ou por alimentar os animais da casa, caso tenha algum. Os adultos fazem as tarefas mais difíceis como limpar a casa e realizar o preparo das refeições.

Solte a criatividade

Aproveite o momento para tirar projetos do papel e dar início a grandes sonhos. Caso você tenha um bom quintal em casa, faça um balanço para os seus filhos, monte uma horta ou plante uma árvore.
Caso você more em apartamento, decore um novo ambiente e mude os móveis do lugar. Teste receitas novas em família.

O importante nesse período é saber administrar o convívio em casa em época de pandemia, envolvendo todos os membros da família. Dessa forma, cada um vai sentir que realmente pertence aquele lugar. Isso pode unir mais ainda vocês e melhorar a convivência durante a quarentena.

Tenha tempo de qualidade com a família

Não é porque estamos convivendo todos os dias juntos que não precisamos nos dedicar em dar atenção aos nossos familiares. Inclusive, isso deve ser feito mais ainda. Já que estamos passando o máximo de tempo juntos, devemos aproveitar esse tempo com qualidade.

Invista em programas como: assistir um filme, jogar um jogo, tirar um tempo para conversar sobre um determinado assunto ou fazer uma brincadeira.

Deixe a agenda sincronizada

É comum que mais de uma pessoa trabalhe ou estude. Com isso, é importante se planejar para passar um tempo com todos juntos, para que as atividades sejam feitas em família.

Estabeleça quais horários são destinados ao trabalho e quais os horários livres em casa. Não interrompa seu familiar, respeite o tempo em que ele estiver concentrado.

Reserve um momento sozinho

Todo mundo precisa tirar um tempo para ficar sozinho. Esse hábito é extremamente saudável e precisa ser feito constantemente. Separe uns momentos para refletir e colocar suas emoções no lugar.

Caso você possua um espaço ao ar livre, aproveite ele para desconectar do mundo e respirar com calma e aproveitar o momento.

Saber como administrar o convívio em casa em época de pandemia é um desafio e tanto, mas é possível lidar.   

Inclusive, confira agora clicando na página da Miss Scarlet   produtos que vão ajudar a completar a relação do casal da melhor forma possível.

Além disso, saiba quais são as inúmeras possibilidades de renovar a vida dois com passos bem simples e divertidos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »