04/11/2021 às 13h06min - Atualizada em 04/11/2021 às 13h06min

OAB-PB: Advocacia criminal assina manifesto de apoio à Maria Cristina Santiago

No documento, os profissionais jurídicos que o subscrevem declaram “de forma clara e irrevogável, absoluto apoio à colega advogada Maria Cristina Santiago à Presidência da OAB/PB”.

Click PB
Profissionais jurídicos assinam documento em apoio à Kiu. (Foto: Divulgação)
Na noite de ontem (03), vários advogados criminalistas se reuniram com Maria Cristina Santiago (Kiu) e Rômulo Palitot, candidatos respectivamente a presidente e vice-presidente da OAB-PB, para a entrega do “Manifesto da Advocacia Criminal em favor de Kiu 90”.

O manifesto, segundo declarado no próprio documento, foi motivado pela “situação de total menosprezo e abandono enfrentada por nossa categoria, sob a atual gestão da OAB/PB”, porque “a atual gestão da OAB/PB não se apercebeu da gravidade ímpar da situação, tratando-nos com desleixo e como um peso a ser carregado”.

No documento, os profissionais jurídicos que o subscrevem declaram “de forma clara e irrevogável, absoluto apoio à colega advogada Maria Cristina Santiago à Presidência da OAB/PB”.

Além disso, constam no manifesto várias propostas voltadas para a advocacia criminal, as quais foram integralmente aceitas por Maria Cristina Santiago (Kiu) e Rômulo Palitot.

“Hoje o nosso compromisso com a advocacia criminal da Paraíba mostra o que significa assegurar uma representatividade efetiva. A partir de janeiro de 2022 a OAB voltará a ser de cada advogado e advogada da Paraíba. O nosso compromisso é com o enfrentamento dos desafios e a defesa intransigente da advocacia paraibana”, declarou na oportunidade Maria Cristina Santiago (Kiu), candidata a presidente da OAB-PB.

Confira abaixo o documento











 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »