22/11/2021 às 13h26min - Atualizada em 22/11/2021 às 13h26min

Procon-JP faz mutirão para regularização de dívidas com a Cagepa; saiba como receber atendimento

Atendimento vai das 8h às 17h e está sendo feito exclusivamente por agendamento

Portal Correio
Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Consumidores com pendências com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) têm até a próxima sexta-feira (26) para renegociar a dívida no Mutirão de Negociação realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP). O atendimento vai das 8h às 17h e está sendo feito exclusivamente por agendamento através do WhatsApp 98665-0179.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, qualquer pessoa que tenha dívida antiga ou nova com a Cagepa pode agendar o atendimento.

“Com essa ação de mutirão nosso objetivo é trazer de volta esses consumidores para a vida em cidadania, evitando o risco de corte de um serviço essencial, o risco de negativação do nome e até limpar o nome que eventualmente já esteja negativado. Pensando nisso, nós estamos com uma agenda de mutirões marcados em diversos setores da economia para pôr fim aos conflitos nas relações consumeristas”, afirmou.

Após o agendamento, o consumidor deve comparecer ao Procon-JP no dia marcado e levar o CPF, RG e um boleto vencido da Cagepa. Rougger Guerra lembra que, mesmo que tenha mais de uma conta vencida, o consumidor só precisa apresentar uma.

Segundo o secretário, há uma parcela enorme da população que, até mesmo em razão da pandemia, está em dificuldades financeiras e com dívidas para serem sanadas, por isso o Procon-JP vem fazendo mutirões para regularizar débitos, a exemplo do realizado em parceria com a Energisa, quando mais de 400 acordos foram firmados.

“Vamos realizar, agora em dezembro, o mutirão escolar e, em janeiro, vamos fazer o mutirão dos bancos, dando continuidade à política de cuidar dos pessoenses”, contou Guerra.

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