26/11/2021 às 19h04min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h00min

Instituto Ciência na Rua participa do Dia de Doar 2021

Dia de Doar faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação. Este ano as ações acontecem mundialmente no dia 30 de novembro.

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Antônio Fogassi Berlitz
https://ciencianarua.net/
Divulgação

Na próxima terça-feira, 30 de novembro, o Instituto Ciência na Rua participa, pela segunda vez, do Dia de Doar, uma ação global em que pessoas do mundo todo unem forças com um único objetivo: retribuir. A ação é inspirada no #GivingTuesday americano, para promover a generosidade e faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. Este ano, as doações para o Ciência na Rua poderão ser feitas via PIX, a partir de um QR Code na home do site - https://ciencianarua.net.

Dia de Doar e Ciência na Rua

Desde sua criação, o projeto Ciência na Rua tem se dedicado à inclusão, engajamento e participação cidadã de adolescentes e jovens, especialmente na faixa etária dos 14 aos 25 anos, por meio do jornalismo e da divulgação científica, com linguagem renovada e acessível para seu público. Enquanto projeto jornalístico, a plataforma é multimídia, ambientada totalmente no virtual e todo seu conteúdo tem embasamento científico, para difundir informações jornalísticas inerentes à ciência.

Para o Instituto Ciência na Rua, o Dia de Doar reforça seus objetivos, possibilitando maior alcance e acesso ao conteúdo por um número cada vez maior de adolescentes e jovens brasileiros, sobretudo das comunidades mais carentes. 

Com as doações, o Instituto Ciência na Rua poderá ampliar a conversa com os jovens brasileiros sobre ciência, apoiado em seu projeto jornalístico/científico. “O Dia de Doar é um dos poucos dias do ano em que as pessoas procuram ativamente causas para apoiar, e não o contrário. É uma grande campanha para promover a generosidade e em prol de um mundo melhor”, ressalta a presidente do Instituto Ciência na Rua. 

O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e, no Brasil, em 2013. Saiba mais: Dia de Doar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »