26/11/2021 às 18h39min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h00min

Marketing de conteúdo: Agência Groscove anuncia seu novo projeto, a GBOX

Presente para os influenciadores, o press kit contém produtos dos apoiadores da ação, além de informativos sobre o mercado digital

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Divulgação
A agência de publicidade Groscove, que tem como fundador e CEO o empresário Jonathas Groscove, anunciou seu novo projeto. A GBOX, que conta com o slogan “Saia da caixinha, se posicione no mercado”, visa potencializar o que a agência já faz de melhor, o marketing de conteúdo, e enfatiza que fazer parceria com influenciadores para divulgar seu produto é a nova tendência do mercado e pode ser um investimento altamente rentável. 

A GBOX será um presente que a empresa enviará para diversos influencers, e consiste em um press kit com produtos dos apoiadores da ação dentro, produtos de parceiros estratégicos da Groscove, além do acesso a um documento em formato de PDF com informações de mercado e do produto, e materiais de apoio, para ajudar os influenciadores a terem mais confiança em sua fala, na hora de divulgar. Essas caixas são enviadas para microinfluenciadores mais engajados, que a agência tem um relacionamento, e clientes que estão com algum projeto em parceria.

A caixa tem dois tamanhos, sendo elas média – recomendada para quem está em fase de validação da marca, com envio para 20 influenciadores, e grande – recomendada para quem está em fase de lançamento de produto, com envio para 30 influenciadores e um plano de mídia.

Alguns dos apoiadores desse projeto são a Kings Sneakers, famosa marca do macaco focada na cultura urbana em forma de moda, o Mitad Del Mundo, primeiro restaurante Equatoriano Gourmet do mundo, a Agência Lótus, especializada em marketing promocional de sorteios, a Haufman, marca têxtil de roupa masculina, a Aya Brand, marca de joias que visa vestir o corpo com acessórios diferentes que incorporam em si um significado profundo para a pessoa que está usando e a Ecoélógica, empresa que, através de colaboração e participação, dá assistência para pessoas, comunidades, empresas e governos serem mais sustentáveis.

A agência de publicidade e oportunidades Groscove existe há 15 anos, o escritório sede fica localizado em um prédio comercial na Avenida Paulista, centro de São Paulo, mas em breve a empresa estará em um novo endereço, sendo a possível dona de um andar inteiro no Edifício Think Business Center, em uma das regiões mais nobres de São Paulo, a Zona Norte.

O foco principal são trabalhos de foto e vídeo de alta qualidade, onde a maioria de seus clientes são do segmento artístico musical, como Anitta, personalidades artísticas como Neymar, e empresarial, como Coca-Cola, além da procura para ensaios fotográficos ou campanhas publicitárias.

A Groscove não limita seus atendimentos à grandes marcas e empresas, ela também investe em pequenos negócios que queiram se lançar no mercado artístico, através de conexões estratégicas com outros artistas e posicionamento de marca.

Dentro deste meio, o codinome "agência de oportunidades", foi associado pela maneira em que a agência conseguia criar negociações entre seus clientes, ampliando assim sua margem de lucro, pois agora poderia vender publicidade de famosos, para empresas que queriam fortificar seu marketing, conectar pessoas do público aberto, com os serviços das empresas que atendia e assim por diante.

Além disso, foi nascendo quase que organicamente outros serviços da empresa, como a assessoria artística para influenciadores digitais, lançamento e assessoria de artistas musicais e, até mesmo, mentoria para implementação de marketing estratégico em empresas e marcas pessoais.

Com a alta demanda, Groscove terceirizou alguns trabalhos, onde seus setores são compostos por empresas que tem suas próprias equipes especializadas, que atendem única e exclusivamente a demanda da Agência.

Um exemplo é o setor de marketing e criação da empresa, que é dirigido pela empresária Alexia Simensato, que fornece estratégias de marketing e comunicação para os clientes da Agência, além de profissionais da área de criação, como designer gráfico, motion designer e editor de vídeo, para o cumprimento assíduo dos projetos da empresa.

Outro diferencial da Agência é um setor nada usual, como o de RH, que é dirigido por um Estrategista Comportamental, chamado Danilo Garbelini, um empresário especialista em comportamento humano e condução de artistas, um profissional essencial para gerenciar a saúde mental dos artistas e dos colaboradores da empresa, além de ajudar nos processos de comunicação da empresa. Dentre os outros setores, eles ainda contam com as áreas de Relacionamento, Comercial, Financeiro e Jurídico, todos trabalhando única e exclusivamente para empresa, compartilhando dos mesmos princípios, valores e culturas organizacionais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »