10/12/2021 às 18h52min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h00min

Badebec celebra 20 anos e vai abrir unidade dos Jardins ao público em 2022

Com três unidades em São Paulo - Vila Olímpia, Itaim Bibi e Oscar Freire – restaurante foi criado pela chef e empreendedora Lourdes Bottura

SALA DA NOTÍCIA Linhas Comunicação
Restaurante Badebec

Badebec, uma das mais tradicionais e premiadas marcas da gastronomia paulistana, tem bons motivos para comemorar. Com três unidades em São Paulo - Vila Olímpia, Itaim Bibi e Oscar Freire – o restaurante, que foi criado pela chef e empreendedora Lourdes Bottura, acaba de completar 20 anos. Para marcar a data, o Badebec se prepara para abrir ao público, no começo de 2022, a unidade localizada no Hotel Radisson da Oscar Freire, nos Jardins, que durante a pandemia esteve voltada apenas para hóspedes.

Filha de donos de restaurante e hotel, Lourdes pensou em seguir os caminhos deixados pela família, mas o que realmente gostava de fazer era de cozinhar em casa.  Fez alguns cursos de culinária na Escola Wilma Kövesi, referência no estudo gastronômico, e até chegou a dar aula na própria instituição, além de consultorias para alguns restaurantes, mas, em 2001, surgiu a ideia de ter o seu próprio estabelecimento. Assim nascia o Badebec.

A casa oferece uma culinária diferenciada, com toques de cozinha contemporânea e influências regionais em que se harmonizam cuidadosamente cores, texturas e sabores. “É uma história rica, cheia de aprendizados e conquistas. Claro que passamos por alguns percalços, mas sempre conseguimos inovar e manter a nossa tradição. Agradeço a todos os colaboradores que ajudam e ajudaram a construir a história do Badebec. Essa conquista é de todos”, celebra Lourdes.

A chef ainda conta que está sempre de investe em pesquisas para trazer experiências novas e saborosas para os seus clientes. Inclusive, em suas viagens ela sempre tenta conhecer novos sabores para levar ideias ao Badebec.

“Nossos funcionários são treinados por um especialista para tirar o melhor proveito possível de cada um dos alimentos, mesmo as partes que costumam ser descartadas garantem mais sabor aos pratos e demonstram um imenso cuidado e respeito para com os ingredientes”, destaca.

Happy hour na Oscar Freire

Como celebração dos 20 anos de história, o Badebec vai inaugurar, na unidade da Oscar Freire, situada dentro do hotel Radisson, um happy hour para hóspedes e passantes.  “É uma forma de comemoramos nossa conquista com o nosso bem mais valioso e querido, que são os clientes. Esperamos que venham mais 20 anos de sucesso”, conclui Lourdes.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »