11/12/2021 às 10h58min - Atualizada em 12/12/2021 às 00h00min

Museu do Mar recebe evento de lançamento do livro infantil sobre Aleixo Belov

A obra é assinada pelo jornalista Bito Teles, que está no espaço cultural para sessões de autógrafo até o final da tarde deste sábado, 11

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Heber Rossi/ Divulgação
O Museu do Mar Aleixo Belov é cenário neste sábado, 11, do lançamento do livro infantil “Velas Cheias de Sonhos”, que conta a história do comandante Aleixo Belov, navegador que já deu cinco voltas ao redor do planeta. E a diversão teve início nesta manhã, quando os leitores mirins puderam participar de diversas atividades lúdicas, que continuarão no período da tarde (confira programação abaixo).

A obra, assinada pelo jornalista baiano Bito Teles, é uma adaptação do primeiro livro do comandante intitulado “A Volta ao Mundo em Solitário” e visa despertar o amor dos pequenos pela navegação. As ilustrações são do também baiano Bua Bruno.

Patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, a obra revela a 1ª experiência de Belov, que esteve presente no evento, com seus óculos de mergulho, ainda guri, em Salvador. O livro fala ainda sobre a construção do veleiro Três Marias, embarcação usada pelo capitão para dar três voltas ao mundo em solitário. O veleiro, inclusive, é a principal peça do Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Santo Antônio Além do Carmo.

 “Quem conhece a história de Aleixo Belov no Três Marias e no veleiro-escola Fraternidade, segunda embarcação construída pelo capitão, sabe que nos diários de bordo há vários tesouros, pensamentos profundos sobre sonhos, determinação, planejamento, relacionamento do indivíduo com os outros, com a natureza e consigo mesmo. O que fiz foi selecionar alguns destes momentos e apresentá-los para que os pequenos possam se inspirar e sair por aí navegando com suas velas cheias de sonhos”, conta o autor.


PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO:
>> Tarde
14h30 - Contação de história seguida de Oficina de Imaginação: Criação de um barco para uma viagem ao redor do mundo - 1 hora de atividade.
15h30 às 16h - Autógrafos e conversas individuais com o autor.
16h - Contação da história seguida de Oficina de Imaginação: Que desafios vamos enfrentar ao longo da volta ao mundo? - 1 hora de atividade.
Das 10h às 12h e das 14h às 16h - O ilustrador Bua Bruno estará presente fazendo caricaturas das crianças gratuitamente.
Onde? Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, 2, no Centro Histórico de Salvador.
Ingressos: Crianças até os 12 anos terão acesso gratuito. Pais e responsáveis pagarão meia entrada (R$ 10).

“VELAS CHEIAS DE SONHOS”
Texto: Bito Teles
Ilustrações: Bua Bruno
Editora: Livroteca Story Time
Produção Executiva: Baluart Produtora
Coordenação de marketing: Juliana Pessoa
Edição: Vanessa Teles
Projeto gráfico e diagramação: Livroteca Story Time
Revisão: Magda de Oliveira Carlos
Patrocínio: Belov Engenharia
Valor: R$ 35,00
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »