13/12/2021 às 15h32min - Atualizada em 13/12/2021 às 15h32min

Polícia Federal faz operação contra fraudes em licitações na PB, no DF e em mais nove estados

Crimes foram praticados por empresas de coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos, em sua maioria, hospitalares

Portal Correio
Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público Federal desenvolvem nesta segunda-feira (13) a Operação Mercado Pacificado, que apura fraudes em licitações públicas e crimes contra a ordem econômica na Paraíba, Distrito Federal e mais nove estados.

São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Na Paraíba, as ações acontecem no município de Sousa, no Sertão. Até a publicação desta matéria, a Polícia Federal não havia divulgado detalhes da atuação do grupo criminoso no estado, nem os nomes dos investigados.

De acordo com as investigações, os crimes foram praticados por empresas de coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos, em sua maioria, hospitalares. Ao formarem um cartel, essas empresas evitavam guerra de preços e dividiam entre si clientes e licitações.

Segundo análise do Cade, além da Paraíba e do Distrito Federal, o grupo agia na Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Há, ainda, indícios de que Rio Grande do Norte e Santa Catarina também foram afetados.

Os investigados podem responder por crimes contra a ordem tributária, além de outros delitos que podem ser constatados no curso da investigação.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »