21/12/2021 às 12h39min - Atualizada em 21/12/2021 às 12h39min

Semob realiza mudança de trânsito e orienta motoristas sobre a nova sinalização viária no Brisamar e Jardim Luna, em João Pessoa

O superintendente George Morais, explicou que o Brisamar e o Jardim Luna são bairros de ligações importantes conectando a BR-230, e as avenidas Ruy Carneiro e a Epitácio Pessoa.

Click PB
Semob realiza alterações nas vias (Foto: SECOM JP)
No primeiro dia de intervenções realizadas nas ruas entre os bairros do Brisamar e Jardim Luna, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) executou, nesta terça-feira (21), as mudanças de circulação e sinalização com o objetivo de gerar mais fluidez e segurança viária, eliminando conflitos nos horários de maior fluxo de veículos.
 
O superintendente George Morais, explicou que o Brisamar e o Jardim Luna são bairros de ligações importantes conectando a BR-230, e as avenidas Ruy Carneiro e a Epitácio Pessoa. “Foram ruas com sentidos invertidos e outras que passaram a ter mão única, isso para gerar mais fluidez, eliminar conflitos e congestionamentos. A nossa orientação é para que os motoristas fiquem atentos à nova sinalização vertical (placas) para que a adaptação seja rápida e que os resultados serão sentidos pela população”, explicou.
 
“Moro há mais de 25 anos no Brisamar e esperamos que as mudanças sejam satisfatórias para melhorar o trânsito do bairro, já que havia muitos conflitos que atrasavam o deslocamento de nós moradores e das pessoas que transitavam pelo bairro”, declarou o professor Marcelo Cavalcanti.
 
Orientação – Além dos agentes de mobilidade distribuídos em pontos estratégicos, a equipe da Educação para o Trânsito estará durante todo o dia distribuindo panfletos explicando as alterações de sentido nas vias do bairro.
 
Sinalização - A Divisão do Sistema Viário (DSV) alterou a sinalização vertical (placas) e a horizontal, sendo pintura de faixas de pedestres, delimitação de locais de estacionamento, pintura de eixo de vias, marcas de canalização (zebrado) e legendas, que auxiliam os condutores para a nova sinalização que foi instalada.
 
Como ficou – A Rua Custódio Domingos dos Santos passou a ser mão única a partir da Rua Inácio Ferreira Serrano, sentido Rua Catulo da Paixão, sendo mais uma opção de acesso à Avenida Ruy Carneiro, diminuindo o volume de veículos na Rua Cassimiro de Abreu.
 
Na Cassimiro de Abreu, no trecho da Rua Hevangelina Francisca Diniz com Av. Ruy Carneiro, agora são três faixas de rolamento, aumentando assim a caixa de espera do semáforo. A partir da Rua José Maria Tavares de Neto, são duas faixas de rolamento com proibição de estacionar em ambos os lados.
 
Já a Rua Catulo da Paixão passou a ser mão única, com inversão de circulação, no trecho da Rua Cassimiro de Abreu até a Rua Vereador Alberto Falcão Barroco, evitando o conflito no cruzamento.
 
E nas ruas Mons. Severino Pires Ferreira, Maria Facunda de Oliveira Dias e os trechos das ruas Inácio Ferreira Serrano e a Professor Francisco Oliveira Porto passaram a ser mão única.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »