02/01/2022 às 15h03min - Atualizada em 03/01/2022 às 00h00min

Pessoas com deficiência visual têm a chance de ver o mundo melhor

Um novo produto chega ao Brasil para ajudar pessoas com dificuldade visual a enxergar.

SALA DA NOTÍCIA PAOLA PATRICIO GONCALVES
Ana Paula Assis
A população que sofre com deficiência visual já pode ter esperança de ver as cores do mundo. Afinal, chegou ao Brasil o Pascoal Visual System, PVC, um aparelho em tecnologia assistida com óculos de realidade virtual, que dá ao deficiente visual a oportunidade de enxergar com nitidez.

O produto foi patenteado pelo médico oftalmologista Guilherme Pascoal, CRM-MG 44681, RQE 13.663, CREMESP 110791, que é especialista em cirurgias oculares e reabilitação visual. O objetivo do aparelho é proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos que possuem doenças oculares graves.
Além de elevar o nível de visão de pessoas com deficiência visual, o aparelho proporciona outros benefícios. Afinal, ele auxilia na promoção da inclusão social, maior acessibilidade e ainda eleva a autoestima de todos aqueles que fazem uso do PVS.

A produção do PVS no Brasil ainda é pequena, mas a meta é crescer a sua fabricação e ampliar a distribuição a nível nacional. Atualmente, pessoas com problemas visuais que moram em Governador Valadares, Minas Gerais, têm acesso ao aparelho.
O propósito do Pascoal Visual System é proporcionar aos pacientes com deficiência visual grave a chance de ver tudo o que está ao seu redor.

Quem é Guilherme Pascoal?
O médico oftalmologista Guilherme Pascoal é especialista em cirurgias oculares com foco em reabilitação visual. Ele atua há mais de 20 anos na área, atendendo no interior de Minas Gerais, em Governador Valadares. Mas também realiza atendimento em Santos, litoral paulista.

Ao longo de sua carreira, Guilherme já auxiliou milhares de pacientes, ajudando-os a ter uma saúde ocular de qualidade. Além de realizar centenas de cirurgias, ampliando a visão de pessoas que voltaram a enxergar melhor a imensidade de possibilidades que os aguardavam!
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »