07/01/2022 às 12h19min - Atualizada em 07/01/2022 às 12h19min

Perícia encontra carro que pode ter atropelado e matado o servidor público Adriano Fidelis

Caso aconteceu no dia 1º de janeiro e motorista do veículo ainda não foi localizado

Portal Correio
Carro está com lado direito danificado, o que reforça as suspeitas da polícia (Foto: Reprodução/TV Correio)
A Polícia Civil da Paraíba encontrou, nessa quinta-feira (6), um carro que pode ter atropelado e matado o cenógrafo Adriano Fidelis, servidor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O caso aconteceu no dia 1º de janeiro, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú, e foi registrado pelo circuito de segurança da região. Adriano Fidelis conduzia um tipo de triciclo conhecido como ‘moto carreta’ quando foi atingido pelo automóvel. O motorista fugiu logo após o atropelamento e até esta sexta (7) não havia sido identificado.

De acordo com o delegado Luiz Cotrim, o carro suspeito foi localizado após uma denúncia anônima indicar que havia um veículo com as mesmas características do envolvido no caso (Onix Plus na cor cinza) em uma oficina no bairro da Torre. Autoridades rebocaram o automóvel para a Central de Polícia Civil e o Instituto de Perícia Científica (IPC) foi acionado. O carro está com o lado direito bastante danificado, o que reforça as suspeitas de relação com o crime de trânsito em Tambaú, pois foi exatamente o lado do passageiro que atingiu o triciclo de Adriano Fidelis.


Segundo o perito Robson Félix, foram encontrados vestígios de transposição de tinta da cor do veículo suspeito impregnados no triciclo usado por Adriano Fidelis. Do local do crime de trânsito, foram colhidos fragmentos de lataria e lentes do farol do carro, assim como a moto e a carroceria acoplada a ela. “Agora vamos estudar a compatibilidade dessas peças com o automóvel suspeito”, disse.

O laudo pericial deve ser finalizado em até 15 dias. Além da perícia, as investigações do caso envolvem depoimentos de testemunhas. A Polícia Civil tem a informação de que o carro encontrado nessa quinta-feira pertence a uma locadora. Funcionários da empresa e também da oficina onde o veículo estava também deverão ser ouvidos pelas autoridades.

 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »