12/01/2022 às 13h17min - Atualizada em 12/01/2022 às 13h17min

Paraíba pode ter decreto mais rígido, mas decisão só sairá na próxima semana; governador se reunirá com equipe de saúde

O governador informou estar preocupado com o aumento de casos não apenas de Covid-19, mas de H3N2.

Click PB
João Azevêdo se reunirá com equipe de saúde para discutir sobre cenário da pandemia. (Foto: Walla Santos)
Preocupado com o aumento da contaminação por Covid-19 e Influenza H3N2, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), informou que até a próxima sexta-feira (14) deverá se reunir com a equipe de saúde do Estado. Dependendo dos números que serão apresentados nessa reunião, a Paraíba poderá ter medidas mais rígidas para controle da pandemia. No entanto, isso só será divulgado na próxima semana.

“O pessoal está levantamento as informações para que a gente possa sentar. Infelizmente está havendo um contágio cada vez maior por parte, não só da covid, como também da H3N2. E isso está nos preocupando porque pode levar novamente a uma questão sobre pressão do sistema de saúde”, disse, nesta quarta-feira (12), João Azevêdo, em entrevista a imprensa.

O chefe do executivo reforçou a necessidade de se manter os cuidados para a prevenção da doença. Questionado sobre a possibilidade de adotar medidas mais rígidas para o combate a doença, garantiu que se houver necessidade o governo tomar as providências. “Pode ser. Os números é que vão dizer isso. Nos estamos reunindo os números para que na próxima semana a gente tenha essa posição”, afirmou, como obtido pelo ClickPB.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »