19/01/2022 às 11h22min - Atualizada em 19/01/2022 às 11h22min

MPF segue investigação sobre vacinação irregular em crianças de Lucena e colhe depoimento de secretário de saúde exonerado

Antônio Paulo foi exonerado do cargo na última segunda-feira (17) após pressão de vereadores e da população.

Click PB
Ex-secretário de Saúde de Lucena, Antônio Paulo. (Foto: Reprodução)
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) marcou para esta quarta-feira (19) uma reunião com o ex-secretário de Saúde de Lucena, Antônio Paulo, para dar continuidade as apurações sobre o escândalo da vacinação indevida em crianças de 5 a 11 anos de idade.

De acordo com a declaração do prefeito Leo Bandeira ao órgão, era Paulo quem planejava a vacinação no município e de quem recebia as informações sobre o fluxo de vacinação na cidade. O secretário foi exonerado do cargo na última segunda-feira (17) após pressão de vereadores e da população.

O MPF também vai ouvir hoje a subsecretária de Saúde, que participava do planejamento de vacinação e atuava de forma presencial, de acordo com o gestor da cidade, além de uma mãe de uma criança que foi vacinada.

Os depoimentos tiveram início no último domingo (16). Além do prefeito, já foram ouvidas a técnica de enfermagem que aplicou as doses, a ex-coordenadora de imunização de Lucena, uma agente comunitária de saúde, a chefe da unidade de saúde onde as crianças foram vacinadas e a mãe que fez a denuncia nas redes sociais.

Ao todo, 49 crianças foram vacinadas, das quais 13 com imunizante dentro do prazo de validade e 36 com imunizantes vencidos. Outras 200 pessoas, entre jovens e adultos, tomaram a vacina fora do prazo de conservação.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »