19/01/2022 às 11h25min - Atualizada em 19/01/2022 às 11h25min

MPF e MPPB realizam reunião com mães de 20 crianças vacinadas com doses de adultos em Lucena, na Paraíba

Além disso, também foi realizada uma reunião com as Secretarias de Saúde do Município de Lucena e do Estado.

Click PB
As representantes do MPPB e do MPF conversaram com mães de 20 crianças que tomaram doses de adultos. (Foto: Reprodução)
Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estiveram no município de Lucena, nesta terça-feira (18), para colher mais informações sobre o caso de crianças entre cinco e 11 anos vacinadas com doses de adultos. 

Foi realizada uma reunião com as mães de 20 crianças vacinadas dos assentamentos de Outeiro de Miranda e Estiva do Geraldo e nas respectivas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, também foi realizada uma reunião com as Secretarias de Saúde do Município de Lucena e do Estado.

As reuniões foram realizadas pela procuradora da República (MPF), Janaína Andrade de Sousa, e pela promotora de Justiça (MPPB), Fabiana Maria Lobo da Silva, que coordena o Centro de Apoio Operacional da Saúde. 

Ao todo, 49 crianças foram vacinadas, das quais 13 com imunizante dentro do prazo de validade e 36 com imunizantes vencidos. Outras 200 pessoas, entre jovens e adultos, tomaram a vacina fora do prazo de conservação.

As representantes do MPPB e do MPF conversaram com mães de 20 crianças que tomaram doses de adultos. Também foram colhidos os dados dessas mães e dos respectivos filhos bem como feito o registro fotográfico das carteiras de vacinação das crianças. Representantes da Secretaria de Estado da Saúde informaram às mães as medidas que estão sendo adotadas para o acompanhamento das crianças e explicaram como ficará o esquema vacinal delas.

LEIA MAIS: 

 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »