04/02/2022 às 11h32min - Atualizada em 04/02/2022 às 11h32min

Suspeito de matar sargento reformado é preso na Zona Sul de João Pessoa

Crime aconteceu no dia 13 de janeiro, no Colinas do Sul

Portal Correio
Sargento Freire tinha 56 anos (Foto: Reprodução/TV Correio)
Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (4), em João Pessoa, suspeito de ter participação no homicídio do sargento Freire. O crime aconteceu no dia 13 de janeiro, no Colinas do Sul.

À TV Correio, a Polícia Militar informou que o suspeito foi localizado em um condomínio no Colinas do Sul. Ao ver a viatura se aproximar, ele tentou se esconder na casa da namorada, mas acabou detido.

Com o suspeito, a polícia encontrou um aparelho rádio comunicador, munições e uma espingarda, além de pouca quantidade de dinheiro e drogas.

O homem, que estava com um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medidas cautelares, foi levado para a Central de Flagrantes.

Em transmissão ao vivo na TV Correio, o suspeito negou participação no assassinato do sargento Freire e alegou que sequer conhecia a vítima.

O suspeito confirmou que estava com arma e drogas no momento da prisão e que não se importava em ir para cadeia novamente. Ele disse que, quando menor de idade, cumpriu pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As autoridades policiais ainda não divulgaram detalhes da suposta participação do preso no homicídio do sargento Freire, nem informações sobre possíveis cúmplices do crime.

Relembre o caso

O policial militar reformado identificado como sargento Freire, de 56 anos, foi achado morto na manhã do dia 13 de janeiro, em uma área de mata no bairro Colinas do Sul.

Dias antes, o sargento foi assaltado na porta de casa. Dois homens em uma motocicleta renderam o policial e roubaram o celular dele. Freire teria entrado em casa, pegado uma arma de fogo e atirado na direção dos bandidos, mas não conseguiu atingi-los.

Também existem relatos de que o policial teria evitado um assalto a um ponto de revenda de gás de cozinha, situado na mesma rua. Ele teria percebido a ação criminosa e atirado na direção dos suspeitos, que fugiram a pé. A moto que era usada pela dupla acabou incendiada pela popualação da área.

Em razão dessas ocorrências, parentes e vizinhos acreditam que o sargento Freire tenha sido vítima de retaliação.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »