16/02/2022 às 12h31min - Atualizada em 16/02/2022 às 12h31min

Novo decreto cancela feriado de Carnaval na Paraíba

Outra medida trata da exigência do comprovante da vacina para crianças no ato da matrícula em escolas

Portal Correio
Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação/Secom-JP
O novo decreto do Governo do Paraíba com medidas de combate à Covid-19, publicado nesta quarta-feira (16), suspende o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, feriadão de Carnaval. O serviço público estadual será normal e o Estado recomenda o mesmo aos Municípios.
 
Apesar do cancelamento do ponto facultativo, estão liberadas festas tanto no período pré-carnavalesco quanto nos dias da Folia de Momo, mas com limite de público em alguns espaços e regras de acesso e permanência em alguns locais.

A realização de shows privados está permitida, com ocupação de até 50% da capacidade, e limitada a 5 mil pessoas, seguindo protocolos como a apresentação do passaporte da vacina e teste de Covid negativo, realizado até 72 horas antes do evento.

Outra medida trata da exigência do comprovante da vacina para crianças com idade a partir de 5 anos no ato da matrícula em escolas públicas e privadas. A falta da vacina contra a Covid-19, ou de outra vacina considerada obrigatória, não impossibilitará a matrícula, mas a situação deverá ser regularizada no prazo máximo de 30 dias, sob pena de comunicação imediata, por parte das instituições de ensino, ao Conselho Tutelar e Ministério Público da Paraíba.

O decreto já está valendo e segue em vigor até 6 de março.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »