16/04/2022 às 11h13min - Atualizada em 16/04/2022 às 11h13min

Presos cavam túnel em penitenciária de João Pessoa e policiais conseguem evitar fuga em massa; um homem está foragido

Os apenados tentaram pular o muro do presídio após não conseguirem utilizar o túnel artesanal.

Click PB
Presídio Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira. (Foto: Reprodução)
Uma fuga em massa foi evitada na madrugada desta sexta-feira (15) na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, no bairro de Mangabeiro, em João Pessoa. De acordo com a polícia penal, 11 homens foram detidos após tentarem usar um túnel artesanal escavado no espaço interno do presídio e encaminhados para a Central de Polícia, no Geisel, para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a polícia, os apenados não conseguiram usar o túnel escavado por conta da parede de pedra da base do muro. Em seguida, tentaram escapar pulando o muro. Um dos fugitivos teria sido atingido por um choque elétrico na cerca de segurança, momento em que as forças de segurança perceberam a ação criminosa.

Apesar do esforço policial, um homem que estava cumprindo pena em regime fechado conseguiu lograr êxito na tentativa de deixar o local: Thiago Albuquerque Miranda, de 36 anos, conhecido como Carioca, natural de Cabedelo.



O secretário de Administração Penitenciária do Estado, João Alves, divulgou uma nota informando que será aberto um procedimento administrativo para investigar as causas da fuga. Um inquérito policial também foi instaurado pela Polícia Civil. 

"Os procedimentos de praxe estão sendo realizados para investigar os fatos e as forças de segurança integradas estão em deligências para recapiturar o apenado foragido", disse o secretário.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »