22/04/2022 às 14h36min - Atualizada em 23/04/2022 às 00h01min

Codex lança plataforma digital inédita de avaliação de ESG para empresas: A Legaro

Solução reúne, em uma única ferramenta, indicadores de Sustentabilidade, avaliação de Governança Corporativa e score de ESG, buscando melhorar o desempenho de organizações no contexto socioambiental

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

A Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, lança a Legaro. Desenvolvida para empresas avaliarem sua performance em Sustentabilidade, a plataforma digital inova ao fazer a avaliação do desempenho ambiental, social e de governança das organizações separadamente e mostrar o score completo de ESG (Ambiental, Social e Governança) em uma única ferramenta. A Legaro permite que empresas compreendam os principais critérios para sua atuação sustentável, promovendo agilidade e praticidade nos processos.

 

“Legaro é um marco no método de entendimento de atuação das organizações em ESG. É uma solução inovadora, única a mostrar, através de critérios predefinidos e de um score customizado, as práticas que podem ser aperfeiçoadas ou adotadas para melhorar a performance sustentável das empresas. Tudo reunido em uma única plataforma. É uma oportunidade para organizações se ajustarem para o futuro”, afirma Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex.  

 

As organizações determinam as suas prioridades entre os pilares ESG de acordo com seu segmento de atuação. São definidos então pesos para cada critério da avaliação, formando o score total personalizado para cada empresa. A etapa de diagnóstico é gratuita e permite a análise de cenário em que está a empresa, com a identificação das necessidades e desafios das organizações. Os demais módulos mapeiam os pilares ambiental, social e econômico e, ao final de todo o processo, a Legaro aponta caminhos para o cliente melhorar a sua eficiência. A pontuação pode ser acessada separadamente em cada um dos pilares, norteando as organizações sobre possíveis melhorias a serem promovidas em responsabilidade ambiental ou gestão empresarial, além de mostrar a performance econômica da empresa, usando como referência os principais índices de mercado, como ISE B3, Dow Jones, MSCI e Global Reporting Initiative (GRI). 

 

Legaro é uma solução para empresas que procuram acelerar as performances de ESG e, consequentemente, melhorar sua reputação frente a clientes, investidores e mercado financeiro e fortalecer a atração e retenção de talentos, tendo sempre a Sustentabilidade como ponto de partida. Mais informações em www.legaroesg.com.br 

 

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões organizacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 190 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »