22/04/2022 às 14h27min - Atualizada em 23/04/2022 às 00h01min

SVP Worldwide adquire operações da Jaguar International Corporation

Aquisição contribuirá com expansão da capacidade de produção, a otimização dos processos do Grupo e na oferta de modelos de máquinas de costura mais inovadores

SALA DA NOTÍCIA Lori Moscatelli
Divulgação

A SVP Worldwide, líder global em máquinas e acessórios de costura doméstica e industrial, anuncia a aquisição das operações da Jaguar International Corporation. O acordo fortalecerá ainda mais a cadeia de suprimentos da SVP Worldwide, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da Singer, da Husqvarna Viking e da PFAFF, outras marcas pertencentes ao grupo. 

De acordo com Marcio Daniel, head da Singer do Brasil, a SVP teve um crescimento significativo nos últimos anos, desencadeado, principalmente, pela pandemia, em que muitas pessoas começaram a buscar alternativas de renda e até uma mudança de carreira, com foco em artesanatos e outros trabalhos manuais. Com isso, houve um forte crescimento no mercado de máquinas de costura doméstica 

“A aquisição, além de expandir a nossa capacidade de produção, também contribuirá com a otimização dos processos da nossa rede e, com isso, conseguiremos introduzir no mercado novos modelos de máquinas de costura inovadoras, como máquinas de costura com inteligência artificial, sistemas operacionais baseados em nuvem e controle de voz para mais produtos do nosso portfólio. Tudo isso com ainda mais eficiência nos processos”, reforça o executivo  

A SVP Worldwide tem explorado muitas oportunidades nos últimos anos para fortalecer ainda mais a base de fabricação para a marca Singer com foco em crescimento. A JICH é estrategicamente atraente, pois é uma instalação moderna e de custo competitivo com uma forte base de fornecimento local. Com isso, eles fornecem à SVP o controle total do roteiro de produtos para máquinas de costura de nível básico/médio, além de estar localizada em uma região isenta de impostos de importação na maioria dos países onde vendemos máquinas de costura. 

A aquisição inclui a fábrica e o armazém associado, todos os funcionários atuais, cerca de 700 colaboradores, bem como a equipe de engenharia completa no Japão. Além disso, engloba todo o portfólio de produtos fabricados na unidade e a propriedade intelectual associada. Atualmente, a fábrica fornece à Jaguar International Corporation e a uma série de clientes terceirizados e continuará a fazê-lo sob a propriedade da SVP Worldwide. 

As operações adquiridas incluem uma operação de fabricação de máquinas modernas e econômicas, estrategicamente localizada no norte do Vietnã. A fábrica produz máquinas de costura computadorizadas, mecânicas e peças de reposição.  

De acordo com a Diretora de Marketing para Latam, Concheta Feliciano, esse movimento colaborará para o aumento do segmento do mercado de máquinas eletrônicas, principalmente no Brasil, que dentro da América Latina é o maior mercado, seguido do México. 

Sobre a SVP Worldwide 

A SVP Worldwide, que faz negócios por meio da SVP-Singer Holdings, Inc. e suas afiliadas, é a maior empresa de máquinas de costura de consumo do mundo, respondendo por mais de uma em cada três máquinas de costura vendidas globalmente. A empresa e suas três marcas icônicas, SINGER®, HUSQVARNA VIKING® e PFAFF®, têm encantado coletivamente os consumidores há mais de 460 anos. Essas marcas e produtos premium são considerados a escolha de profissionais de costura de alto nível e artesãos iniciantes. As três marcas têm um legado distinto e seguimento global. A SVP Worldwide tem instalações em todo o mundo para projetar, fabricar, vender e oferecer suporte às principais marcas de máquinas de costura do mundo. Com sede corporativa global situada nas proximidades de Nashville, no Tennessee, nos EUA, a empresa também conta com 171 lojas de varejo em 36 estados dos EUA e vários centros de serviços localizados em todo o país. Internacionalmente, a SVP Worldwide tem sedes regionais e escritórios comerciais em Milão, na Itália, e na Cidade do México, no México. 

Sobre a Singer do Brasil  

Com 170 anos de atuação, a Singer é líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais. Seus produtos estão presentes nas maiores lojas do varejo, lojas especializadas em máquina de costura, comércio eletrônico e ateliês de costura e artesanato de todo o País. A companhia, por meio de sua forte presença global, desenvolve competências dentro de uma organização de alto desempenho, com o objetivo de gerar o mais elevado nível de valor agregado aos seus clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.  

A presença da Singer do Brasil transforma a vida das comunidades em seu entorno, uma vez que estimula o empreendedorismo, o empoderamento feminino e a geração de empregos, além de dinamizar a economia e promover uma nova cultura, mais moderna e dinâmica entre os funcionários e seus familiares. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site oficial.   

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »