27/04/2022 às 12h30min - Atualizada em 27/04/2022 às 12h30min

Cabedelo é a primeira cidade paraibana a beneficiar guardas municipais com o programa Habite Seguro

A iniciativa do MJSP permite aos profissionais de segurança pública condições diferenciadas para a aquisição de imóveis novos, usados, além de auxiliar na compra de terreno e construção de imóvel.

Click PB
Cabedelo é a primeira cidade da Paraíba a beneficiar os Guardas Municipais (Foto: Reprodução)
Cabedelo é a primeira cidade da Paraíba a beneficiar os Guardas Municipais com o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública - Habite Seguro. 

A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) permite aos profissionais de segurança pública condições diferenciadas para a aquisição de imóveis novos, usados, além de auxiliar na compra de terreno e construção de imóvel.

Para o município ser enquadrado no benefício, foram cumpridas todas as exigências feitas pelo programa, como a instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal.

 “A Guarda Metropolitana de Cabedelo é a primeira da Paraíba a ser habilitada nesse programa. Nós conseguimos essa habilitação graças a uma série de requisitos que a GMC teve que cumprir. E tudo isso foi possível graças ao empenho dessa gestão, que está sempre valorizando e apoiando nossa categoria, com investimentos e reconhecimentos que fazem com que nos destaquemos cada vez mais em nível nacional”, afirmou o Comandante Geral da GMC, Magalhães Lourenço.

Acesso

Para participar, os Guardas Municipais devem seguir alguns requisitos, como ter no mínimo três anos de carreira, estar apto junto a instituições financeiras para contratação de financiamento e não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária.

O Programa Habite Seguro está disponível nas agências Caixa, nos correspondentes Caixa e nas instituições financeiras credenciadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site - https://www.gov.br/mj/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/habite-seguro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »