11/05/2022 às 11h11min - Atualizada em 11/05/2022 às 11h11min

Fuba é nomeado pelo governador João Azevêdo como vice-presidente da Fundação Espaço Cultural

O músico Eduardo Maroja Ribeiro, foi nomeado vice presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba. O ato governamental foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial.

Click PB
Fuba também foi vereador (Foto: Walla Santos)
O músico Eduardo Maroja Ribeiro, mais conhecido como “Mestre Fuba” foi nomeado pelo governador João Azevêdo vice presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc-PB). O ato governamental foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial.

Fuba é cantor, compositor, baterista, percussionista e violonista, nasceu em João Pessoa e viveu a sua infância em Campina Grande. Nos anos 60 começou a participar de um grupo musical formado por adolescentes “Os Peraltas”, em que tocava bateria. Foi nesta fase que recebeu o apelido de Fuba, dada a sua preferência pelo fubá, um tipo de farinha de milho moída e torrada, originária do sertão da Paraíba e bastante consumida na região.

 Em 2005 foi eleito vereador na capital da Paraíba, pelo PSB, exercendo o seu primeiro mandato abraçando principalmente as causas dos movimentos culturais da cidade. Autor do projeto de Lei que instituiu o Conselho Municipal de Cultura, da Lei que determina o percentual de 20% de música paraibana nas grades de programações de rádios locais. 

Eleito vereador novamente em 2010, desta vez pelo PT, exercendo o segundo mandato até o ano de 2015. A partir daí, tomou a decisão de se afastar da política partidária com eleição a cargos e retornou a sua atividade de músico, compositor e produtor cultural, onde vem realizando shows locais e compondo novas canções.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »