26/05/2022 às 12h29min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h29min

Prefeitura de Pocinhos desativa reservatório que rompeu após chuvas

Técnicos da Infraestrutura de Pocinhos deram início à retirada da água para evitar novos desastres e também deverão fazer manutenção em outro reservatório

Portal Correio
Reservatório não suportou força das chuvas | Imagem compartilhada nas redes sociais
O reservatório que rompeu e deixou quatro pessoas feridas em Pocinhos, nessa quarta-feira (25), foi desativado pela prefeitura nesta quinta-feira (26). Cinco casas foram atingidas pelo rompimento causado após as chuvas e famílias ficaram desabrigadas. As informações foram apuradas pelo repórter Márcio Rangel, da TV Correio.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura de Pocinhos deram início à retirada da água para evitar novos desastres e também deverão fazer uma manutenção preventiva em outro reservatório da cidade.

Dos feridos que foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande, dois ainda estão internados em situação estável.

As famílias desabrigadas foram colocadas em uma escola do Município de Pocinhos, onde a prefeitura diz que está prestando assistência.

O caso

A parede de um reservatório no município de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, não resistiu ao volume das chuvas e rompeu, na madrugada desta quarta-feira (25). Casas localizadas próximas ao local foram atingidas.

O Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande confirmou a entrada de quatro vítimas do acidente. Os feridos são dois homens, de 22 e 56 anos, uma mulher de 51 anos e uma adolescente de 17 anos.

Exames constataram que o rapaz de 22 anos sofreu fratura na coluna cervical e precisará de cirurgia. Os outros três feridos sofreram lesões mais leves e devem ser liberadas em breve, após período de observação.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »