30/06/2021 às 11h18min - Atualizada em 04/07/2021 às 00h00min

Há seis meses no Brasil, app cristão de meditação alcança mais de meio milhão de usuários

Mais de 40 milhões de minutos de conteúdos foram ouvidos no Glorify desde janeiro deste ano; objetivo é chegar até 400 milhões em 2021

SALA DA NOTÍCIA Redação
Foto: Henry Costa e Ed Beccle, fundadores do Glorify.

Em janeiro deste ano, o Brasil - país que conta com cerca de 87% da população cristã, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) - recebeu a expansão do aplicativo inglês Glorify. A ferramenta, que conta com diversos conteúdos exclusivos em áudio e texto, passou a fazer parte da rotina de mais de 750 mil brasileiros que buscaram uma alternativa para exercer a fé e manter a saúde mental em dia sem sair de casa. Por conta da pandemia do Covid-19 e o isolamento social, ao longo de 2020, o download de aplicativos de bem-estar e saúde cresceu 45% no Brasil, comparado ao ano anterior, segundo levantamento da consultoria internacional App Annie. 

“O Glorify nasceu na Inglaterra, se consolidou nos Estados Unidos e está disponível globalmente. Entretanto, o Brasil se tornou nosso principal mercado. Estamos extremamente contentes com o desempenho do aplicativo no país, notamos que foi uma opção e solução de acolhimento quando as igrejas estavam fechadas e quando as pessoas mais precisaram de um apoio emocional e espiritual”, explica Ed Beccle, co-fundador do Glorify.

Com o objetivo de democratizar o conteúdo cristão, facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário, o Glorify disponibiliza diariamente citações, passagens da Bíblia, reflexões, meditações guiadas, orações e músicas de louvor. Nesses seis meses de operação no Brasil, o aplicativo foi aberto mais de 12 milhões de vezes e já soma mais de 40 milhões de minutos de conteúdos ouvidos. Além disso, já foram feitos mais de 515 mil minutos de orações dentro do app e foram inseridos mais de 40 mil motivos de orações, como para  a família, saúde, trabalho etc.

“Estamos comprometidos em aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta para nos tornarmos o aplicativo cristão número um do mundo. Até o final do ano, pretendemos atingir um milhão de downloads no Brasil e lançar uma versão do Glorify em espanhol”, diz o executivo.

 

Rentabilização

Para colocar a operação brasileira de pé, o Glorify captou três rodadas de investimento e o valuation da companhia dobrou a cada uma delas. Agora, para rentabilizar a execução, o Glorify lançou uma versão premium com áudios e conteúdos extras, que está disponível nos planos de R$ 14,99 por mês ou R$ 149 por ano.

“Para desenvolver conteúdos de qualidade e adaptados aos interesses dos brasileiros, o Glorify já conta com uma equipe com mais de 20 pessoas no Brasil. Também temos parceria com grandes líderes cristãos e influenciadores que criam materiais exclusivos para o app. Queremos oferecer, cada vez mais e com maior frequência, conteúdos de qualidade e que acrescentem valor no dia a dia das pessoas”, completa Beccle.

O Glorify está disponível para download no Google Play Store e Apple Store. 

 

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia.

O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.

Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »