28/05/2022 às 11h47min - Atualizada em 28/05/2022 às 11h47min

Defesa Civil reforça monitoramento devido a previsão de chuvas fortes no fim de semana

As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) seguem em prontidão

Click PB
Barreira deslizou em trecho da BR 230 (Foto: Dayse Euzébio/Secom PMJP)
As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) seguem em prontidão, intensificando o monitorando as áreas de risco e ribeirinhas após o alerta de chuvas fortes emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este fim de semana.

“Em virtude da instabilidade do tempo, levando em consideração as informações recebidas do Inmet sobre a possibilidade de chuvas intensas neste fim de semana, colocamos em prontidão toda nossa equipe e, assim, permaneceremos até o domingo”, reforçou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, acrescentado que a Compdec vem realizando um trabalho preventivo para salvaguardar a população.

Segundo a previsão do Inmet, o tempo em João Pessoa, neste sábado (28), será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar entre 23°C e 27°C e vento com intensidade fraca/moderada com rajadas. No domingo (29), tempo nublado com chuva, temperatura variando entre 23°C e 29°C e vento fraco/moderado com rajadas. Há riscos também de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Durante toda esta semana, a Defesa Civil realizou visitas às comunidades ribeirinhas e áreas de risco, principalmente encostas e barreiras, atendendo chamados de vistorias.

Como acionar – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »