29/05/2022 às 12h43min - Atualizada em 29/05/2022 às 12h43min

Governador decreta luto de três dias após morte de Ivandro Cunha Lima

"Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!", disse o gestor.

Click PB
De espírito conciliador e respeitado por aliados e adversários, Ivandro Cunha Lima se consolidou como um homem público culto, de palavra, discreto, de elevado padrão ético e com inúmeros exemplos de generosidade e correção. (Foto: reprodução)
O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou luto oficial de três dias após a morte do empresário e ex-político Ivandro Cunha Lima. O gestor divulgou a decisão em suas redes sociais, neste domingo (29). 

"Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!", disse o gestor. 

O ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Moura Cunha Lima, 92, faleceu na manhã deste sábado, 28, em casa, por falência múltipla dos órgãos.

Avô do prefeito Bruno, o advogado Ivandro Cunha Lima construiu uma biografia marcada por uma carreira pública vitoriosa, desde os tempos da militância estudantil. Em 1974, foi eleito suplente de senador de Rui Carneiro, assumindo o mandato em 1977 por decorrência da morte do titular. Foi presidente do BNDES, no início da década de 90 e eleito deputado federal, em 1994.

De espírito conciliador e respeitado por aliados e adversários, Ivandro Cunha Lima se consolidou como um homem público culto, de palavra, discreto, de elevado padrão ético e com inúmeros exemplos de generosidade e correção.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »