30/05/2022 às 17h35min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h00min

Virtude da fortaleza é mote de peça gratuita que se apresenta em Lins no final de maio

‘A Doce Valente’, que vai circular por outras quatro cidades do interior de São Paulo, inicia calendário no município linense com sessão dupla no dia 31; ao final das apresentações haverá distribuição de livros

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS
Mojo Filmes
O espetáculo infantojuvenil A Doce Valente está de volta aos palcos em 2022. E para iniciar sua circulação, a peça faz sua primeira parada na cidade de Lins. Aberta ao público geral, a produção infantojuvenil será apresentada no Clube Linense no próximo dia 31 de maio (terça-feira) em sessão dupla – às 09h50 e 14h – com tradução simultânea em libras e acessibilidade para deficientes físicos. Os ingressos são gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do Clube.
 
Criada em 2019, a história reflete sobre a virtude da fortaleza a partir das peripécias de Catina que, durante a infância, se descobre com Diabetes tipo 1. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em 2020, pouco mais de 1 milhão de crianças, jovens e adolescentes com menos de 20 anos apresentam sintomas da patologia. Apesar de a doença não ser o foco, é a partir dela que a personagem se desenvolve na trama que figurou primeiro as páginas do segundo livro infantojuvenil da escritora Sandra Sahd.
 
“Como todos os meus livros permeiam o conceito das virtudes e nascem de inspirações reais, ‘A Doce Valente’ começou a se desenhar dois anos antes do lançamento, a partir de um insight que tive sobre como pessoas – especialmente crianças – precisam se ancorar na fortaleza para ressignificar sua relação com o açúcar”, pontua a autora.
 
A obra contou com a colaboração de um especialista, a fim de repassar de forma correta as informações médicas. Regado de memórias afetivas de passagens marcantes da vida de Sandra, o processo criativo foi alterado durante um passeio pelo Paraná, quando num sebo se deparou com um livro que trazia a definição de fortaleza, utilizado para descrever o amuleto da menina.
 
Na história, Catina passa a infância na chácara da família, onde se mantém uma pequena fabriqueta de doces que é dirigida pela vovó Mafalda e o vovô Camafeu. Com a ajuda de seu amigo imaginário personificado no amuleto que tem cabeça de gelo, coração de fogo e braços de ferro, Catina desenvolve sua fortaleza. É a partir dessa virtude que ela consegue mostrar a todos sua paixão pela vida, mesmo diante das adversidades.
 
A circulação do espetáculo ‘A Doce Valente’, que passa ainda por Araraquara, Araras, Lorena e Pindamonhangaba, é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério do Turismo (via Secretaria Especial da Cultura) e de Sandra Sahd, com produção da Cacho de Ideias e patrocínio da GEA Equipamentos e Soluções Ltda. Em Lins, a peça recebe apoio do Clube Linense e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
SERVIÇO: ‘A Doce Valente’ em Lins
Quando: Terça-feira, 31 de maio de 2022
Onde: Clube Linense | R. Voluntário Vitoriano Borges, 356, Centro – Lins (SP)
Horários: 09h50 e 14h
Ingressos: Distribuição com 1h de antecedência na própria bilheteria
Informações sobre a circulação: Sandra Sahd | (19) 9.9791-4332
Informações para a imprensa: Patrícia Nascimento | (19) 9.8922-8049
 
Evento Gratuito
Classificação Livre
Acessível para deficientes auditivos e físicos
 
Sobre Sandra Sahd: Escritora há mais de dez anos, tem 16 obras lançadas, incluindo ‘A Menina Centopeia’, ‘O Encanto da Minhoca’ e ‘A Doce Valente’ – que são provenientes de projetos incentivados. Formada em Educação Física pela UNICAMP, é graduanda em Direito pela Unitá. Comunicadora nata, é apaixonada pela arte de entrevistar pessoas e dividir conhecimento, principalmente relacionados às virtudes, nos livros que escreve. Sandra, que já foi apresentadora de TV, é também captadora de recursos e fundadora da organização social Embaixadores da Prevenção.
 
Sobre a GEA Brasil: A GEA é um dos maiores fornecedores de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos e de uma ampla variedade de outras indústrias. O grupo global é especializado em maquinaria e plantas, assim como em tecnologia e componentes para processamentos. A GEA fornece soluções sustentáveis para processos de produção sofisticados em diversos mercados de usuários finais e oferece um portfólio abrangente de serviços.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »