19/06/2022 às 12h48min - Atualizada em 19/06/2022 às 12h48min

Prefeitura disponibiliza números de telefone e Whatsapp para denúncias e dúvidas sobre arboviroses

Para tirar dúvidas sobre os sintomas de arboviroses e saber quando e onde deve procurar assistência médica, as pessoas podem entrar em contato, via Whatsapp ou telefone.

Click PB
Já se a população quiser denunciar focos do mosquito vetor das arboviroses e/ou solicitar uma visita da Vigilância Ambiental, deve ligar para o número de telefone: (83) 3214-7924. (Foto: reprodução)
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza dois números (telefone e Whatsapp), por meio do Disque Dengue, para a população entrar em contato em casos de dúvidas relacionadas às arboviroses e denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para tirar dúvidas sobre os sintomas de arboviroses e saber quando e onde deve procurar assistência médica, as pessoas podem entrar em contato, via Whatsapp, pelo número: (83) 98654-6377. O usuário é atendido por um profissional de saúde que vai dar as orientações necessárias. O canal funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h.

Já se a população quiser denunciar focos do mosquito vetor das arboviroses e/ou solicitar uma visita da Vigilância Ambiental, deve ligar para o número de telefone: (83) 3214-7924. A demanda será registrada e serão realizados os encaminhamentos necessários, dentro da programação do serviço. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vigilância - Conforme o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) em João Pessoa, divulgado em maio deste ano, o município apresenta baixo risco, com o Índice de Infestação Predial (IPP) marcando 0,8%, ou seja, a cada 100 imóveis, 0,8 possuem risco de reprodução do mosquito.

Para evitar a reprodução do vetor, a SMS está promovendo a campanha “Xô, Aedes” com ações educativas nos bairros de João Pessoa, destacando a importância da participação popular no combate às arboviroses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »