30/06/2022 às 12h50min - Atualizada em 30/06/2022 às 12h50min

Prazo de pagamento do IPVA da placa com final 6 com desconto termina nesta quinta-feira

Quem perder o prazo, pode pagar imposto parcelado em 3 vezes, com primeira parcela em 30/06, ou em cota única no dia 31/08, sem desconto

Portal Correio
Foto: Cristino Martins/Arquivo Agência Pará
Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da placa com final 6, no Estado da Paraíba, na opção da cota única à vista, com desconto de 10%.

Os contribuintes têm ainda outras duas opções para pagamento do tributo da placa com final 6, mas sem o desconto: parcelado em três vezes, sendo a primeira parcela com vencimento até o dia 30 de junho; e o pagamento total do IPVA apenas em 31 de agosto.

O boleto do IPVA da placa final 6 deverá ser impresso por meio da internet. A emissão está disponibilizada no link do portal da Sefaz-PB ou no portal do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, e também pode ser feito no serviço de autoatendimento ou aplicativos destes bancos, além de casas lotéricas.

Dúvidas na emissão do IPVA podem ser resolvidas por e-mail: gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br.

Isenção

As categorias isentas de pagar IPVA com placa final 6, que requereram isenção do IPVA no ano passado, vão precisar comprovar a isenção até o dia 30 de junho.

Conforme legislação do IPVA, as categorias como portadores de deficiência física, com base no novo decreto 40.959/2020 da Portaria n° 176/2020, além da visual, mental ou autista, taxistas, veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofretistas e de motoboys até 150 cilindradas são isentas do tributo.

Quem se enquadrar nestas categorias tem de enviar por e-mail (gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br) ou entregar a documentação em uma repartição fiscal, atestando a isenção, até o dia 30 de junho para ter direito ao benefício em 2022. Neste mesmo dia, essas categorias já podem requerer a isenção de 2023.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »