30/06/2022 às 12h54min - Atualizada em 30/06/2022 às 12h54min

Operação contra exploração sexual infantil cumpre mandados na Paraíba e mais 12 estados

Investigação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública também mira suspeitos nos Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina

Portal Correio
Operação Luz na Infância ocorre desde 2017 (Foto: Divulgação)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a nona fase da Operação Luz na Infância, que investiga crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Na Paraíba, um homem foi preso no bairro Oitizeiro, Zona Leste de João Pessoa, suspeito de consumir e compartilhar materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em outros endereços do estado. O balanço geral da operação não foi divulgado.

Além dos mandados na Paraíba, são cumpridas ordens judiciais em Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A Luz na Infância 9 também conta com a atuação de agentes de aplicação da lei nos Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.

A Operação Luz na Infância ocorre desde outubro de 2017. Desde então, quase 1.700 mandados de busca e apreensão e mais de 710 ordens de prisão foram cumpridas em estados do Brasil e no exterior.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »