04/07/2022 às 14h05min - Atualizada em 04/07/2022 às 14h05min

Presa em Cuiabá mulher suspeita de aplicar golpe de R$ 100 mil contra paraibana

Paraibana acabou fazendo negócio com golpista, repassando o dinheiro solicitado pelo criminoso; mulher presa é suspeita de participar da fraude

Portal Correio
Foto: Divulgação
As Polícias Civis da Paraíba e do Mato Grosso prenderam uma mulher em Cuiabá (MT), no último sábado (2), suspeita de aplicar um golpe na internet contra uma paraibana que resultou em um prejuízo de R$ 100 mil.

Segundo a polícia, a fraude consiste no ‘falso intermediador de vendas’. “Uma pessoa anunciou na internet a venda de um veículo Jeep Compass e o estelionatário pegou as informações para publicar um falso anúncio, com valores mais baixos do que o oferecido pelo verdadeiro anunciante”, explicou ao Polícia Civil da Paraíba em nota encaminhada à imprensa. 

Uma compradora na Paraíba, acreditando estar tratando com o proprietário do veículo, acabou fazendo negócio com o golpista, repassando o dinheiro solicitado pelo criminoso.

“No decorrer das investigações, os policiais civis constataram que a quantia foi depositada na conta de uma mulher na capital do Mato Grosso. As Polícias Civis nos dois estados mantiveram contato, resultando na prisão em flagrante da suspeita de participar do golpe”, acrescentou a nota.

Os investigadores descobriram, ainda, que a mulher presa já aplicou golpes semelhantes em quatro estados. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

“Como se trata de estelionato eletrônico, conforme a Lei 14.155 de 2021, a competência para processamento e julgamento é da comarca da residência da vítima, razão pela qual o inquérito policial será concluído pela Delegacia de Defraudações de João Pessoa e encaminhado para uma das varas criminais da comarca da capital da Paraíba”, explicou o delegado titular da Delegacia de Defraudações, Aneilton Castro.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »