19/07/2022 às 19h31min - Atualizada em 20/07/2022 às 00h01min

Trilogia da Escócia faz sucesso entre os acreanos

O trio carioca de Djs: LK, Pedrin e Breno, se apresentou em uma casa de shows do Acre no último final de semana, com o espaço tendo atingido sua capacidade máxima

SALA DA NOTÍCIA Érica Brito Silva
Trilogia da Escócia - Arquivo Pessoal
Para quem acha que os bailes funks fazem sucesso apenas no Rio de Janeiro, está redondamente enganado. No último final de semana o espaço Maison Borges Eventos, recebeu o Trilogia da Escócia, composto pelos Djs LK, Pedrin e Breno, que colocou o público para dançar ao som dos últimos hits de funk que tem circulado pelo Brasil inteiro.

O trio de Djs leva esse nome justamente por ter nascido em um dos bailes cariocas mais populares, o Baile da Escócia. Mas o que tem feito a carreira dos músicos deslanchar de vez é a forte presença deles em plataformas como o TikTok, que tem contribuído para os hits do trio ultrapassarem fronteiras e chegar a outros estados e até mesmo países vizinhos.

“A internet hoje contribui muito com o trabalho de quem faz música. O TikTok é hoje um dos grandes aliados do Trilogia e eu vejo que essa nova geração do funk tem que saber aproveitar os benefícios que ele oferece, tem que saber como trabalhar com ele, porque quem não souber vai ficara para atrás”, observa o Dj LK que acompanha desde pequeno a evolução do funk, por ser filho de um dos nomes mais conhecido dentro deste estilo musical, o DJ Créu.

O Dj Breno também concorda com a força que as redes sociais exercem na carreira do trio.
“Não é à toa que nós somos conhecidos como “fábrica de hits” do TikTok. E foi bonito chegar no Acre e ver as nossas músicas na boca da galera e todo mundo fazendo as coreografias, inclusive do nosso último lançamento, “Pras Novinha”, que fala exatamente sobre o TikTok”.

Já Dj Pedrin, além de agradecer pela recepção acreana, também reforçou a gratidão por tudo que o Trilogia tem conquistado.

“Não tenho nem palavras para descrever o quanto estou agradecido por tudo que eu e os moleques estamos vivendo. O show aqui no Acre foi mais uma apresentação maravilhosa, fomos super bem recebidos e inclusive tivemos um espaço muito bacana na programação local também. Essa é mais uma prova de que o funk está conquistando cada vez mais espaço e ele é para todos”.

Para quem não sabe, os dois últimos hits assinados pelo Trilogia da Escócia, em parceria com outros MC’s, “Quebra de ladinho, faz um coraçãozinho” e “Pras nNvinha”, já somam mais de 24 milhões de visualizações só em seus videoclipes oficiais no YouTube. O trio se despede do Acre e espera voltar para outras apresentações e segue com programações também por outros estados.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »