27/07/2022 às 19h09min - Atualizada em 28/07/2022 às 00h01min

Muma assina coleção exclusiva com a Tapetes São Carlos

De olho no know-how do maior marketplace de móveis e peças de design do Brasil, a Tapetes São Carlos convida a Muma para imprimir um novo olhar sobre as tendências do mercado nacional de tapetes

SALA DA NOTÍCIA Estela Maria
www.muma.com.br
Colores tapetes São Carlos
De olho na atualização da sua imagem de marca, a Tapetes São Carlos, maior fabricante de tapetes da América Latina, convidou a Muma para realizar uma análise de tendências de cores, formatos, texturas e estampas para 2022/2023. O resultado da pesquisa culmina agora com o lançamento da coleção batizada de Colores, que estará disponível online com exclusividade no site Muma.
Em termos comparativos, para viabilizar a produção de uma coleção a Tapetes São Carlos precisa de um pedido mínimo que é praticamente toda a venda anual de tapetes da Muma. Com esse cenário em vista, a Tapetes São Carlos também vê nesta nova coleção uma oportunidade de entender os conceitos de design e de produtos que a Muma oferece aos seus clientes, além das tendências que interessam a este público. 
O DNA digital e o fato de ser o maior marketplace de móveis e peças de design do Brasil conferem à Muma os dados e o volume de informações ideais para estudar tanto o comportamento de compra do consumidor quanto sua aderência às tendências mundiais. “Dentre tantas descobertas, a pesquisa revela um movimento cada vez mais focado em consumidores produzindo espaços ‘instagramáveis’ em casa, mas que também criem uma atmosfera mais contemplativa, que promova uma descompressão do dia a dia agitado e hiperconectado”, explica Matheus Ximenes Pinho, CEO e curador da Muma. “Com o resultado da pesquisa, produzimos uma coleção cheia de cor, degradês, formas orgânicas e texturas bem-marcadas, tudo com a qualidade que confere tradição à São Carlos”, completa.
Principais tendências da nova coleção colores
  1. Sinuosidade e forma orgânicas - Assim como o degradê nas cores, essa tendência na decoração se alinha com o momento de ressignificação do lar. Com o desejo de fuga do ambiente virtual, em busca de introspecção, contemplação e relaxamento.
  2. Tufted Texture - Texturas adornadas e relevos são tendências que já se consolidaram e seguem com força nas próximas estações. Os tapetes são os principais objetos onde essa ideia se materializa. Há diversas possibilidades com essa técnica, até mesmo de transformar estampas já conhecidas, através do baixo e alto relevo.
  3. Localismo - Na contramão dos têxteis asiáticos, a coleção Colores é 100% nacional - desde a concepção, passando pelas fibras até a finalização e comercialização.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »