29/07/2022 às 13h15min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h15min

Preso no Sertão da Paraíba empresário suspeito de matar motoboy no Retão de Manaíra, em João Pessoa

Ruan Ferreira de Oliveira se entregou na delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha acompanhado de um advogado

Portal Correio
Foto: Reprodução/TV Correio
Foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, o empresário Ruan Ferreira de Oliveira, também conhecido como ‘Ruan Macário’, suspeito de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, de 33 anos, na madrugada do dia 11 de setembro de 2021, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), na Zona Leste da Capital. Contra ele já havia sido emitido, desde o dia seguinte ao crime, um mandado de prisão preventiva, por homicídio qualificado, expedido pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa.

Acompanhe a TV Correio na internet
Segundo o delegado Miroslav Alencar, da Polícia Civil, o suspeito se entregou na delegacia de Catolé do Rocha acompanhado de um advogado. “Nós demos cumprimento ao mandado de prisão e ele foi interrogado sobre o homicídio do Kelton Marques, sendo que ele manifestou interesse de permanecer calado, então ele só vai responder perante o Juízo no processo em que ele é réu, em João Pessoa”, disse o delegado.

Após ser preso, Ruan foi encaminhado ao presídio de Catolé do Rocha, onde ficará à disposição do Judiciário, que já foi notificado pela Polícia Civil. Confira vídeo do delegado Miroslav Alencar:



O Portal Correio entrou em contato com o advogado Genival Veloso Filho, que atua na defesa do empresário detido. O jurista se pronunciou sobre o caso: “A defesa vai providenciar os remédios jurídicos e constitucionais adequados à sua soltura para que seja beneficiado a ele o seu direito processual e constitucional de responder o seu processo em liberdade”, disse, em vídeo encaminhado à redação. Confira abaixo:


Relembre o caso


Através de uma câmera de dentro do automóvel de Ruan, a polícia descobriu que ele trafegava pela via em alta velocidade, ultrapassou o sinal vermelho e atingiu o motoboy a 163km/h.

Após a colisão, o suspeito fugiu sem prestar socorro. Câmeras de segurança de prédios na área mostram um homem correndo após o acidente. No interior do veículo, a polícia encontrou latas de cerveja e uma porção de maconha.


 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »