29/07/2022 às 17h29min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h01min

SoftExpert firma parceria com DocuSign para oferecer soluções integradas

A combinação das ferramentas de gestão de documentos e assinatura eletrônica viabiliza o avanço das organizações na jornada de transformação digital

SALA DA NOTÍCIA Maria Augusta de Castro Campos
www.softexpert.com
divulgação
Joinville, julho de 2022 – A SoftExpert, fornecedora global de soluções para a excelência na gestão, e a DocuSign, líder mundial em gerenciamento para assinatura eletrônica, anunciam parceria estratégica para ajudar empresas da América Latina a acelerarem a transformação digital, oferecendo soluções integradas para simplificar de ponta a ponta os processos envolvendo assinatura de documentos.

Com a integração entre o SoftExpert ECM - ferramenta para gestão do conteúdo corporativo e o DocuSign eSignature – plataforma de assinatura eletrônica, os clientes da SoftExpert passam a contar com a assinatura de documentos como contratos, acordos e ordens de compra direto no sistema, sem a necessidade de imprimir ou digitalizar cópias físicas.
Para o vice-presidente do Grupo DocuSign para a América Latina, Gustavo Brant, a aliança fortalece o ecossistema de parcerias da organização. “Além de complementar o nosso portfólio de ofertas, entregando valor agregado ao cliente, a expectativa é expandir ainda mais os nossos negócios, fornecendo soluções integradas para empresas que buscam avançar no processo de transformação digital”, declara.

Na prática, os documentos gerenciados no SoftExpert Suite poderão ser assinados com o eSignatures durante o fluxo de revisão. O usuário recebe por e-mail uma notificação com um link seguro para acesso ao documento. Então, é só analisar e assinar eletronicamente no DocuSign. Depois que todos os usuários do fluxo tiverem assinado, o documento preenchido é salvo automaticamente na  suíte, onde será controlado e ficará disponível para consulta.

O gerente de canais da SoftExpert, Marcio Willwock, destaca a importância da parceria estratégica para a SoftExpert, principalmente com a necessidade de transformação dos processos acelerada nos últimos anos. “O conceito de paperless era um tema que não estava em pauta em muitas organizações, principalmente nas mais conservadoras, e passou a ser indispensável com a pandemia. Contar com uma solução, de uma empresa que é player de mercado, integrada ao nosso software, e que atenda às necessidades dos nossos clientes no âmbito internacional é formidável e trará muitas oportunidades de negócio”, ressalta.

Juntas, as organizações têm um mercado amplo a ser explorado, principalmente com as organizações buscando novas maneiras de dar continuidade aos negócios, acelerar resultados, reduzir custos e, consequentemente, melhorar a satisfação dos clientes. A DocuSign, que atingiu a marca de 1 milhão de clientes em 2021, investirá US$ 280 milhões em inovação para manter liderança no mercado de assinaturas digitais. A SoftExpert, com atuação em mais de 50 países, prevê um crescimento de 70% nas exportações de software em 2022.

A nova aliança reforça a estratégia da SoftExpert de atuação global com atendimento local e a companhia já conta com cerca de 300 parceiros em todos os continentes.

Sobre a DocuSign

A DocuSign ajuda organizações a conectarem e automatizarem a maneira como preparam, assinam, agem e gerenciam acordos. Como parte do DocuSign Agreement Cloud, a companhia oferece a solução líder mundial de assinatura eletrônica, permitindo assinar documentos em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar com conexão e a qualquer momento. Hoje, mais de 1 milhão de clientes e centenas de milhões de usuários, em mais de 180 países, usam a DocuSign para acelerar os negócios e simplificar a vida das pessoas.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »