30/07/2022 às 02h08min - Atualizada em 31/07/2022 às 00h00min

Caminhos do Mar cria selo comemorativo pelo Bicentenário da Independência do Brasil

Na Estrada Velha de Santos e na Calçada do Lorena estão 9 monumentos que contam a história do país

SALA DA NOTÍCIA Cláudia Fried Florêncio
A Rua Zero é a agência escolhida para criar o selo comemorativo pelos 200 anos da Independência do Brasil para o Caminhos do Mar, que faz parte do Parque Estadual Serra do Mar, operado pela Parquetur por meio do processo de concessão do Governo do Estado de São Paulo. Nas trilhas do Caminhos do Mar, uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica, estão 9 monumentos que contam a história do país, um deles, a Calçada do Lorena, foi o local percorrido por Dom Pedro I até às margens do rio Ipiranga para proclamar a independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822.
No Centenário da Independência, em 1922, a via foi recuperada e em homenagem ao seu idealizador, construiu-se o Padrão do Lorena, um mosaico de azulejos justamente no ponto de encontro da Calçada do Lorena com a atual Estrada Velha de Santos. A inspiração para criar o selo, além dos azulejos, foi o próprio Caminhos do Mar, “o Caminhos do Mar possui um patrimônio ambiental, cultural e histórico inestimável. Quem visita, encontra edificações com elementos arquitetônicos marcantes, essa referência foi fundamental para a escolha do selo”, ressalta Carolina Bonafé, gerente de marketing da Parquetur.
 O número 200 foi inspirado em números encontrados nos azulejos do Pouso Paranapiacaba, combinada com a tipografia mais moderna da identidade atual, “o selo representa o Caminhos do Mar, uma união do passado e do presente, passando pela Independência, pelo Centenário e finalizando no Bicentenário”, conclui Carolina Bonafé.
 
 Ficha técnica:
Anunciante: Parquetur e Caminhos do Mar
Aprovação: Carolina Bonafé, Carlos Telecki e Pedro Cleto
 Agência: Rua Zero
Diretora de Atendimento: Letícia Mello
Gerente de Projeto: Luiz Guilherme B. Arduino
Diretor de Criação: Guilherme Jorgetti
Criação: Ítalo Cesar e Ana Beatriz Silva
 
Informações para a imprensa
ELA Comunica | Cláudia Florêncio | claudia@elacomunica.com.br | (11) 998307-6265
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »