03/08/2022 às 13h24min - Atualizada em 03/08/2022 às 13h24min

Suspeito de aplicar golpes contra hotéis, locadoras de veículos e lojas é preso em João Pessoa

Homem foi preso no bairro de Tambaú, em João Pessoa, mas é oriundo de Campina Grande, onde também já vinha aplicando o mesmo golpe

Portal Correio
Central de Polícia Civil em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Correio)
A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nessa terça-feira (2), um homem suspeito de aplicar golpes em comerciantes de João Pessoa com a utilização de falsas transferências de dinheiro por meio eletrônico após o expediente bancário.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital, o homem foi preso no bairro de Tambaú, em João Pessoa, mas é oriundo de Campina Grande, onde também já vinha aplicando o mesmo golpe.

Após manter uma interação com as vítimas, o autuado realizava uma falsa transferência “TED”. Na modalidade, o dinheiro é depositado no mesmo dia, desde que o procedimento de transferência seja realizado até as 17h. O golpista, no entanto, agia após o expediente bancário.

“Obviamente o dinheiro nunca entrava nas contas das vítimas. Entre as vítimas identificadas até o momento estão três hotéis da orla, óticas, lojas de pneus, perfumarias, lojas de produtos regionais, lojas de bicicletas e locadoras de veículos. A ação do estelionatário foi captada por lojas da orla de Manaíra, onde aplicou um de seus golpes”, relatou o delegado João Paulo Amazonas.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »