16/07/2021 às 17h56min - Atualizada em 17/07/2021 às 00h00min

Água Sanitária Brilux recebe selo internacional de eficácia no combate ao coronavírus

Saiba qual é o jeito certo de utilizar o produto para combater a Covid-19

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Aurélio Alves - Agência LK

A água sanitária Brilux recebeu uma certificação de reconhecimento na eficácia no combate ao coronavírus. O selo internacional atesta que o produto elimina 99,9% do vírus da Covid-19 além das bactérias. 

De baixo custo e muito comum na casa dos brasileiros, a água sanitária Brilux é uma forte aliada na prevenção das doenças. Para ter eficácia contra o coronavírus, é necessário que seja diluída em água. A proporção de diluição é de um copo de 50 ml para cada 950 ml de água. Também é recomendado deixar agir na superfície por 10 minutos. “A água sanitária deve ser diluída para utilização mais eficiente, pois o composto clorado, o ácido hipocloroso, se torna mais efetivo em pH mais baixo, que é o caso desta solução”, explica a coordenadora química da Brilux, Cristina Campos.

Abaixo, seguem algumas dicas de como aproveitar ao máximo a água sanitária na proteção contra o coronavírus:

Máscaras de tecido

Para higienizar máscaras de tecido a recomendação é que a peça seja mergulhada durante 30 minutos na solução com água sanitária. Após esse momento, o item deve ser enxaguado em água corrente e lavado com água e sabão. Quando estiver completamente seca, pode ser armazenada para um novo uso.

Chaves, maçanetas, interruptores, cadeiras

Superfícies e objetos que são tocados com frequência precisam de mais atenção ao longo do dia. Chaves, interruptores, maçanetas e outras superfícies podem ser veículos para a transmissão de vírus e bactérias. Utilize a solução de água sanitária para realizar a higienização desses locais com frequência, umedecendo um pano limpo ou com auxílio de um borrifador.

Pisos, sapatos e outras superfícies

Para higienizar sapatos que tiveram contato com o ambiente externo, umedeça um pano limpo com a solução, que pode ser colocado próximo à porta. Ao entrar em casa, passe sobre o pano as solas do calçado. Umedeça novamente, sempre que for necessário. Para esse fim, pode ser utilizada a dosagem de 50 ml/l, ou seja, um copinho descartável de 50 ml de água sanitária para cada litro de água. Não esqueça de usar luvas para evitar  o contato direto com o produto. O líquido pode ser usado para a limpeza de pisos, áreas abertas e sanitários.

Alimentos 

De acordo com a Associação Food Safety Brasil, para alimentos que serão consumidos crus, como os vegetais folhosos e as frutas, a orientação é utilizar 1 colher de sopa rasa (cerca de 15 mL) de água sanitária para cada 1 litro de água. É preciso manter os alimentos na solução clorada por pelo menos 15 minutos e depois realizar o enxágue adequado de modo que não fiquem resíduos do produto nos alimentos.

Compras

Utilize um pano limpo umedecido com a solução de água sanitária para higienizar as embalagens de produtos vindos do supermercado. Lembre-se que, para essa finalidade, não devem ser utilizados os alvejantes perfumados.

Não deve ser utilizado em aparelhos eletrônicos

Pela característica abrasiva da água sanitária, ela não deve ser usada para limpeza de produtos eletrônicos, superfícies e objetos metálicos, pois pode danificá-los ou manchá-los.

Sobre a Brilux

Simplificar a vida dos consumidores. Esse é o objetivo da Brilux, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte. Líder na região Norte-Nordeste em produtos de limpeza, a marca rotula mais de 100 dos 350 itens produzidos pelo grupo pernambucano, entre água sanitária, lava-louças, desinfetante, limpador multiuso e lava-roupas. Com uma forte relação com os seus consumidores construída ao longo de décadas, a Brilux está presente no dia a dia de milhares de famílias como sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »