17/08/2022 às 12h10min - Atualizada em 17/08/2022 às 12h10min

Conduta de diretora é apurada após briga de alunos em que criança teria desmaiado na escola

Vídeo mostra a servidora supostamente segurando os braços de um aluno para que um colega pudesse revidar uma agressão

Portal Correio
São Bento (Foto: Reprodução/Google Street View)
A Secretaria Municipal de Educação em São Bento apura a conduta da diretora de uma escola pública. Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a servidora supostamente segurando os braços de um aluno para que um colega de turma pudesse revidar uma agressão sofrida instantes antes. A situação aconteceu na última segunda-feira (15), mas o caso só veio à tona na noite dessa terça (16).

Em entrevista ao programa Correio da Manhã, da Rede Correio Sat, a diretora contou que os dois alunos discutiram em sala de aula. A criança agredida teria desmaiado. Colegas de classe, então, foram chamar a diretora.

“Peguei ele [o que agrediu] pela cintura e o levei para a cadeira dele, mas ele começou a espernear. Então tentei segurá-lo na cadeira usando meus braços e minhas pernas. Eu não podia fechar os olhos para aquela cena. O que eu tentei fazer foi mostrar para ele [a vítima] que na escola ele tinha uma protetora. Eu conversei com os dois, disse que escola não era lugar de agressão. Eu disse que ele [o que agrediu] tinha que se arrepender do que ele fez. Por isso a gente fez aquela cena. Só que o vídeo não mostra tudo”, explicou.

A diretora acrescentou que não permitiria que o aluno agredido de fato revidasse a violência. “Quis mostrar que se fosse na rua, a partir do momento que você bate, você apanha, mas ali era só um susto. Tanto que ele pediu desculpas, disse que não sabia por que partiu para cima do colega. Eu não machuquei a criança. Ele não apanhou. A escola não permitiria isso”, assegurou.

Também ao programa Correio da Manhã, o secretario de Educação de São Bento, Raimundo Alves, disse que vai se reunir com o setor jurídico para analisar medidas cabíveis no caso.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »