17/08/2022 às 12h21min - Atualizada em 17/08/2022 às 12h21min

Prefeitura de João Pessoa oferece curso para Microempreendedor Individual

O curso vai ter a duração de três meses e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Habitação Social do Município (Semhab) e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Click PB
“As aulas vão ser de segunda a sexta-feira das 18h às 21h, com uma duração de três meses, na Escola Municipal Deputada Lúcia Braga, que fica no Residencial Vista Alegre”, disse a secretária. (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de João Pessoa iniciou esta semana mais um curso de capacitação para Microempreendedor Individual (Mei) para os moradores do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, cujo objetivo é capacitar e qualificar as pessoas que já desenvolvem algum tipo de atividade. O curso vai ter a duração de três meses e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Habitação Social do Município (Semhab) e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que o curso está participando 35 empreendedores, pessoas que já atuam em pequenos negócios como a venda e confecção de roupas e utensílios domésticos, alimentos e na área de estética (manicure, pedicure, maquiagem e cabeleireiros) e vai ajudá-los a atuarem no dia a dia, tanto no que diz respeito a produção, como a comercialização dos produtos, novos investimentos e vários outros aspectos que são ligados ao empreendedorismo.

“As aulas vão ser de segunda a sexta-feira das 18h às 21h, com uma duração de três meses, na Escola Municipal Deputada Lúcia Braga, que fica no Residencial Vista Alegre”, disse a secretária.

Socorro Gadelha adiantou que no final do curso os participantes vão receber um certificado e aprender novas técnicas de produção e venda, o que vai resultar na melhoria da renda dessas pessoas. “A determinação do prefeito Cícero Lucena é entregar uma moradia e ao mesmo tempo oferecer uma nova oportunidade de vida a essas pessoas. Já promovemos outros cursos e o resultado foi muito bom, pois várias pessoas que já passaram pelos cursos que estamos oferecendo dentro do programa pós ocupacional de assistência aos moradores dos residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura, hoje atuam como cuidado de idoso e na área de estética”, ressaltou.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »