19/08/2022 às 18h27min - Atualizada em 20/08/2022 às 00h00min

Aluno de projeto social entra para o Fluminense

Projeto Sem Barreiras tem a coordenação da medalhista olímpica Adriana Samuel

SALA DA NOTÍCIA LGA Comunicação
Foto: Divulgação
A volta do colégio para casa, na comunidade do Estácio, RJ, mudou a vida do jovem João Ignácio da Silva Quirino, de 16 anos. Ele usava uma camisa de vôlei, passou em frente à escolinha do projeto Sem Barreiras e chamou a atenção do professor.   

“Conheci o projeto Sem Barreiras antes da pandemia. Fui convidado pelo professor Walmyr Silva para uma aula experimental de vôlei e acabei descobrindo minha paixão pelo esporte”, relembra João.   

João se destacou no projeto e fez um teste para o Fluminense. Conseguiu a vaga na equipe sub-17.  Ele joga como central em quadra e desde março deste ano vem competindo pelo time.  “Sem dúvidas, o esporte é uma porta para melhorar de vida, subir de nível com muito esforço, se quiser se aperfeiçoar na carreira, além de disciplina e as lições que tiramos dele todos os dias”, atesta João.   

O ‘Sem Barreiras’, com coordenação da medalhista olímpica no vôlei de praia Adriana Samuel, não ensina apenas técnicas esportivas (combinando também práticas de judô e atletismo), mas envolve empatia, autoestima, determinação e excelência para cada aluno. A iniciativa conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, do Itaú, IBM e com o apoio da Capemisa e da ONG ALDEeA.   

"O esporte mudou a minha vida e mudou a do meu irmão. Eu sempre trago esse sentimento e tento devolver para as crianças aquilo que eu recebi: oportunidades reais de transformações. Quem trabalha com projeto social, sabe que a gente recebe mais do dá e aprende mais do que ensina”, diz Adriana Samuel.  

"Dei o meu máximo no projeto e também para conquistar a vaga no Fluminense. Todos os meus conhecidos comemoraram comigo. Quero ser jogador profissional", celebra o jovem. 

Sobre Adriana Samuel:   

É uma das pioneiras no vôlei de praia feminino do Brasil e também em medalha olímpica feminina, tendo conquistado a histórica medalha de prata em Atlanta, em 96. Hoje, ela é empreendedora e gestora de patrocínio esportivo, trabalhando com nomes consagrados nas Olimpíadas e Paraolimpíadas. Adriana Samuel acredita no poder transformador dos esportes para a formação do cidadão de maneira prática, por isso também se dedica a coordenar 4 projetos esportivos de inclusão social.   

Saiba mais sobre o projeto ‘Sem Barreiras’ - @projetosembarreira
 


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »