19/07/2021 às 18h27min - Atualizada em 20/07/2021 às 00h00min

Escola tem primeiro dia de aula presencial em Camaçari, na Bahia

Inaugurado em fevereiro de 2021, o 2º campus do Villa Global Education, no Litoral Norte, recebe alunos para aulas presenciais pela primeira vez

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Divulgação Villa

O campus Litoral Norte, do Villa Global Education, abre suas portas físicas, nesta segunda-feira, 19, para as aulas presenciais. Inaugurada em Camaçari, a unidade oferece educação bilíngue, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e conta com projeto pedagógico próprio.

A escola está devidamente equipada para atender às exigências deste período de pandemia e conta com protocolos sanitários exigentes, rotinas refinadas para atender ao “Novo Normal”, assim como com profissionais devidamente equipados e preparados. Tudo isso para garantir uma convivência segura na escola.

“É com alegria que estamos acolhendo nossos alunos no campus Litoral Norte, que está funcionando com os mesmos protocolos implantados no Villa Paralela, já com as suas atividades letivas presenciais em funcionamento desde maio. Estamos prontos, estrutura física adequada para atender às exigências do “Novo Normal” e uma equipe preparada para as novas rotinas e, em especial, para cuidar dos nossos alunos e respectivas consequências causadas pelo isolamento social”, reforça Viviane Brito, CEO do Villa Global Education.

Além disso, é realizada uma pesquisa diária de saúde, para acompanhamento de quem frequenta a escola. Funcionamos em “regime de bolha”, ou seja, os grupos utilizam os espaços da escola em horários diferentes e não se encontram, assegurando e facilitando o acompanhamento individual dos alunos e colaboradores, assim como promovendo agilidade na tomada de decisões.

A escola também possui protocolos afetivos, que foram desenvolvidos para lidar com os prejuízos causados pelo isolamento social. “Estas diretrizes, preparadas pelo corpo pedagógico da instituição, orientam o acolhimento, convivência e comportamento social de professores, técnicos e alunos, com o objetivo de promover um ambiente saudável, amoroso, de cuidados e competente para a retomada das aulas presenciais”, completa Viviane.
 

Proposta pedagógica

Construída com base na inovação, na ética e na responsabilidade, a proposta pedagógica do Villa tem o compromisso com um ensino de excelência, aplicado a partir do seu Programa de Educação. A proposta contempla o Currículo Nacional e a Educação Bilíngue, de forma integrada e oferece dupla titulação, uma nacional e outra internacional através da Missouri University, nossa parceira do High School.

A proposta pedagógica do Villa tem alicerces na formação integral dos seus alunos, é alinhada ao mundo contemporâneo, é embasada nos documentos (inter)nacionais que promovem a preparação para o século XXI e trabalha com recursos humanos, tecnológicos e educacionais, com foco na formação de alunos que aprendem o tempo todo, ao longo das suas vida e que aplicam o conhecimento para o seu próprio desenvolvimento e o de seu entorno.

Ao buscar a excelência educativa, o Villa investe na formação acadêmica para que seus alunos estejam preparados diante de avaliações externas e para os desafios de ingresso no curso superior, seja em universidades brasileiras ou do exterior. Para alcançar esses objetivos, possui corpo docente e técnico experiente, constantemente apoiado por formações internas e externas, de modo a acompanhar, com frequência, a exigência do currículo.

Sobre o Villa Global Education

A fundação do Villa em 2002 inaugurou o primeiro Campus de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio na Bahia. Essa vocação inovadora reflete-se nas suas iniciativas de aprimoramento, consolidada pela relação e diálogo com instituições de educação no Brasil e no exterior. A escola oferece horários nos turnos matutino e vespertino, além da Educação

Bilíngue, com os mesmos critérios de excelência no currículo e no atendimento que proporciona aos alunos. O Villa orienta seu propósito de qualidade educativa a partir do respeito que tem pelo aluno, pela consciência de sua função social e pelos valores de educação responsável na construção de humanidades e na formação de cidadãos de bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »