30/08/2022 às 13h50min - Atualizada em 30/08/2022 às 13h50min

Homem é achado morto em casa e polícia apura se crime ocorreu por homofobia

Corpo estava envolto em lençóis e foi achado por irmão da vítima. Crime aconteceu em Santa Rita

Portal Correio
Foto: Reprodução/TV Correio
A Polícia Civil investiga um possível assassinato por homofobia em Santa Rita. Antônio Adailton de Lima Barreto, de 33 anos, foi achado morto na própria cama, na tarde dessa segunda-feira (29). O corpo estava envolto em lençóis. Um ferro de passar roupas com manchas de sangue foi encontrado ao lado da vítima.

Segundo apuração da TV Correio, o último contato de Antônio com a família foi no almoço de sábado. Parentes estranharam o fato de a vítima não ter entrado em contato no domingo nem na manhã de segunda-feira.

À tarde, familiares foram até a farmácia onde a vítima trabalhava e deveria cumprir expediente a partir das 15h. Como Antônio não chegou, nem atendia ao celular, um irmão foi até a casa dele. O imóvel estava fechado e a motocicleta da vítima não estava lá. Um vizinho informou que ouviu barulhos por volta das 4h30 de domingo, o que encorajou o irmão da vítima a entrar na casa.

“Arrombei as grades e as portas. Quando cheguei ao quarto, encontrei ele. Ele estava na lateral da cama, com os lençóis todos em cima dele. Deu para perceber que tinha muito sangue na região da cabeça. O ferro de passar estava muito próximo e com bastante sangue”, relatou o irmão, à TV Correio.

O corpo da vítima passou por perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de João Pessoa e deve ser liberado para velório e sepultamento na manhã desta terça-feira (30).

Antônio Adailton era homossexual e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio. A família desconhece vícios ou inimizades da vítima.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »