26/09/2022 às 15h29min - Atualizada em 26/09/2022 às 15h29min

Polícia Militar abre sindicância para apurar troca de tiros entre policiais em João Pessoa por motivação política; Polícia Civil iniciará oitivas

O prazo para a conclusão da sindicância é de 30 dias, segundo a Polícia Militar. A Polícia Civil, em nota, informou que apura o caso e que iniciará a oitiva dos envolvidos

Click PB
O caso ocorreu no bairro do Valentina Figueiredo, e guarnições da Polícia Militar, do 5º BPM foram acionadas no momento do acontecido. (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil e a Polícia Militar informaram na manhã desta segunda-feira (26) quais serão as medidas que serão tomadas no caso do agente civil e do sargento que protagonizaram uma discussão política que finalizou com troca de tiros, em João Pessoa. Conforme trouxe o ClickPB, um dos homens estava bebendo em um bar quando o outro chegou e então foi iniciada a discussão. 

Em contato com o 5º Batalhão de Polícia Militar, o ClickPB foi informado de que será aberta uma sindicância para apurar administrativamente a ação do sargento envolvido. "Recebi um relatório, narrando o fato de ontem. De primeiro passo eu já vou mandar abrir uma sindicancia para apurar administrativamente a atitude do sargento, e mandar uma cópia para a polícia civil. Para que a polícia civil possa também apurar a conduta do policial civil", informou em entrevista o Tenente-Coronel Benevides, responsável pelo BPM. 

O prazo para a conclusão da sindicância é de 30 dias, segundo o órgão. "Nós lamentamos o ocorrido. Não é algo comum. Não deixaremos de apurar a atitude dos dois e mais na frente a população e a imprensa tomará ciência do que vai acontecer com os dois em relação a apuração", garantiu o Coronel Benevides. O sargento envolvido no caso atua em funções administrativas na corporação. De acordo com o PM, a orientação da Secretaria de Segurança, é que a investigação seja feita pelas duas polícias. 

Sobre os casos de violência envolvendo discussões políticas na região que atua o 5º BPM, na zona sul da capital, Benevides disse que este ano têm sido observado uma maior tranquilidade, apesar do fato isolado. "Diferente de outras campanhas essa está muito tranquila, diferente de outras mais acirradas e lamentavelmente, aconteceu um fato isolado", disse. 

A Polícia Civil, em nota, informou que apura o caso e que iniciará a oitiva dos envolvidos.

Confira a íntegra do conteúdo:

NOTA – Agressão entre policiais 

A Polícia Civil informa que está apurando o caso envolvendo um policial civil e um policial militar, numa suposta troca de tiros nesse domingo, 25 de setembro, em João Pessoa. Os procedimentos estão sendo realizados normalmente, com a oitiva dos envolvidos, e ao término das apurações, serão adotadas as devidas medidas cabíveis ao caso.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »