28/09/2022 às 20h48min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h48min

Semam dá prazo de 72h para empresa retirar despejo de esgoto no Rio Jaguaribe em João Pessoa

No vídeo obtido pelo ClickPB, o esgoto jorra a céu aberto, sem passar pelo sistema de captação, e escorre dentro do Rio Jaguaribe.

Click PB
Em entrevista ao ClickPB, o secretário Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), Welison Silveira, disse que uma equipe foi enviada ao local para identificar os responsáveis pelo despejo irregular. (Foto: Reprodução)
O despejo de esgoto dentro do Rio Jaguaribe foi denunciado por moradores e comerciantes da Beira Rio em João Pessoa ao ClickPB. Conforme um dos comerciantes, o mau cheiro e a poluição ambiental já dura a dias no local. 

No vídeo obtido pelo ClickPB, o esgoto jorra a céu aberto, sem passar pelo sistema de captação, e escorre dentro do Rio Jaguaribe. Ainda conforme relatos, os trabalhadores e alunos reclamam do mau cheiro, "o cheiro é forte, não bastasse ter que conviver com o mau cheiro desse esgoto, ainda vemos a natureza sendo afetada", desabafou um dos trabalhadores.

"Esse esgoto era para estar indo para dentro da tubulação, mas segue vazando dentro da mata e sendo despejado no Rio Jaguaribe. Aparentemente a tubulação foi rompida durante obras e até agora não resolveram, o despejo segue posto por cima da terra e sendo jogando para dentro do Rio ao invés de estar dentro da tubulação", disse um dos comerciantes. 

Em entrevista ao ClickPB, o secretário Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), Welison Silveira, disse que uma equipe foi enviada ao local para identificar os responsáveis pelo despejo irregular. "Além da autuação, a empresa responsável pelo despejo será notificada para sanar o problema o mais rápido possível. No prazo máximo de 72h", disse.

 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »