14/10/2022 às 15h41min - Atualizada em 14/10/2022 às 15h41min

Polícia Federal faz operação para apurar origem de R$ 173 mil apreendidos às vésperas do primeiro turno das eleições

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira

Portal Correio
Operação acontece em endereços residenciais e de empresas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal deflagrou operação nesta sexta-feira (14) para obter obter provas que esclareçam a origem dos R$ 173 mil apreendidos com material de campanha em Santa Luzia, Sertão do estado, às vésperas do 1º turno das Eleições 2022. A investigação também quer saber qual seria a destinação do dinheiro.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariais nas cidades de João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira. De acordo com a Polícia Federal, são apurados os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.

O montante e o material de campanha sob investigação foram apreendidos no dia 23 de setembro,  no quilômetro 292 da BR-230, depois que o carro que transportava os itens se envolveu em um acidente com uma moto. Três pessoas sofreram ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar a ocorrência e, durante inspeção, encontrou o material.

Dinheiro e material de campanha apreendidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Patos, que investiga o caso. O inquérito foi instaurado há 21 dias.

As ações desta sexta-feira (14) foram deferidas pela Justiça Eleitoral da Paraíba.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »