14/10/2022 às 15h49min - Atualizada em 14/10/2022 às 15h49min

Daniella Ribeiro é designada relatora de projeto que garante acesso gratuito de personal trainer em academias

A parlamentar disse que recebeu o apelo da categoria e imediatamente ligou para o presidente Rodrigo Pacheco pedindo a relatoria do projeto, para o qual promete engajamento para que ele seja aprovado no Congresso.

Click PB
a parlamentar disse que vai lutar pela aprovação tendo em vista a relevância da pauta e o forte apelo da categoria pelo livre acesso para atender os alunos matriculados em academias. (Foto: Reprodução)
Para tentar resolver de vez a problemática que tenta proibir o acesso gratuito de profissionais de educação física dentro das academias e centros de treinamento, a senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD/PB, foi designada relatora do PL4717/2020, que trata do acesso, sem ônus, aos profissionais de educação física (que prestam serviços personalizados, personal trainer) a academias de ginástica e similares nos horários de atendimento aos alunos matriculados nas unidades.

A parlamentar disse que recebeu o apelo da categoria e imediatamente ligou para o presidente Rodrigo Pacheco pedindo a relatoria do projeto, para o qual promete engajamento para que ele seja aprovado no Congresso. 

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (14), a parlamentar disse que vai lutar pela aprovação tendo em vista a relevância da pauta e o forte apelo da categoria pelo livre acesso para atender os alunos matriculados em academias e similares para atendimento personalizado. 

"Um ponto importante, é que a presença dos personal trainers não representa custos extras às academias, tendo em vista que os profissionais vão atender os alunos já matriculados nas unidades, o que por si só já gera receita para as academias e similares", disse como acompanhou o ClickPB.

O projeto é de autoria do senador Jorge Kajuru e tramita atualmente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

“É um projeto que visa atender os personal trainers, ao mesmo tempo que atende a parcela da população que usa esse serviço. Certamente, a cobrança por parte da academia ao profissional de educação física acarretaria um ônus maior também para o aluno. É um apelo da categoria que eu me coloco à disposição para buscar a aprovação no Senado Federal”, destacou.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »