24/10/2022 às 17h30min - Atualizada em 24/10/2022 às 17h30min

Presidente do TRE-PB avalia que gratuidade nas passagens pode dar incremento no total de votantes, mas não acredita em mudança na abstenção

Ainda sobre o segunto turno, ele garantiu que a previsão é que as eleições ocorrerão de forma extremamente tranquila.

Click PB
Conforme apurou o ClickPB, as informações foram veiculadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, (Foto: Reprodução/TJPB)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, comentou hoje (24) sobre a gratuidade no transporte público da Paraíba que será adotada no estado. Conforme apurou o ClickPB, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o desembargador disse que a ação poderá garantir um "incremento" em relação aos votantes, porém os índices de abstenção têm a possibilidade de serem mantidos. 

"Com a gratuidade eu acredito que isso pode dar um incremento, mas eu não acredito que a gente vá ter algo diferente em relação a abstenção. A abstenção parece que é um fenômeno que sempre ocorre dentro da perspectiva de cada um em relação ao seu interesse", avaliou Leandro dos Santos. 

Ainda sobre o segunto turno, ele garantiu que a previsão é que as eleições ocorrerão de forma extremamente tranquila.  "A previsão para o segundo turno também é de uma eleição extremamente tranquila, segura, com isso a gente vai então cumprir esse nosso papel, a grande missão da Justiça Eleitoral que é realizar o pleito nos seus dois turnos", explicou. 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »