25/10/2022 às 22h19min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h01min

Especialistas debatem os desafios e oportunidades do bilinguismo no Brasil

Webinar mostrará as diferenças entre os tipos de ensino bilíngue e apresentará cases e recursos que contribuem para o aprendizado

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Pexel

O domínio da língua inglesa ainda é restrito a poucas pessoas no nosso país, já que apenas 1% dos brasileiros apresenta fluência em inglês segundo pesquisa do British Council, baseada em testes de proficiência. Mesmo com a obrigatoriedade do ensino do idioma nas escolas, o nível de aprendizagem de cada aluno depende muito dos materiais adotados e da metodologia usada. Isso também vale para escolas bilíngues. 

 

Para que as pessoas entendam essas diferenças, a amais educação realizará na quinta-feira (27), às 14h, a live Educação bilíngue na prática: desafios, oportunidades e muita aprendizagem. O webinar abordará os tipos de ensino bilíngue, comentará os desafios comuns no aprendizado do segundo idioma, bem como na implementação do bilinguismo nas escolas, e apresentará alguns recursos tecnológicos para melhorar a imersão, interação e a absorção do conteúdo. 

 

A live contará com a participação especial de Paulo Dantas, Sócio-fundador da Troika, e Alice Pereira, co-fundadora e CEO da Linguix Brasil, e será comandada pela Veruska Alves, Gerente de Projetos Pedagógicos da amais educação, edtech que aplica tecnologia para desenvolver ferramentas de Gestão Educacional, Comunicação e Ensino-Aprendizagem para mais de 400 instituições de ensino superior e de educação básica no país. 

Os interessados podem participar por meio do link ou pelo canal do YouTube da amais educação. Pelo chat será possível tirar dúvidas e interagir com os profissionais.

 

Conheça os participantes:

  • Veruska Alves: Gerente de Projetos Pedagógicos da amais educação, atuando no desenvolvimento e implementação de soluções educacionais. É alumni do programa de lideranças para educação do Ensina Brasil. Nos últimos anos, trabalhou em projetos de impacto nos setores público, privado, terceiro setor e edtechs.
     
  • Paulo Dantas: Sócio-fundador da Troika, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em formação de professores pela University of Chichester e certificado pela Universidade de Cambridge (DELTA). É especialista em educação digital e gerenciamento de projetos e formador de profissionais de educação há mais de dez anos. Nos últimos anos, tem participado de conselhos editoriais, como o Horizon Report Higher Education e o Horizon.br.
     

 

  • Alice Pereira: Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, é Sócia-fundadora da Linguix, plataforma de vídeos autênticos para a aprendizagem do inglês. Trabalhou por uma década como redatora e produtora da Reuters TV e há 3 anos está à frente da Linguix, atuando junto a escolas de idiomas e grupos educacionais em projetos de bilinguismo


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »