27/10/2022 às 16h38min - Atualizada em 27/10/2022 às 16h38min

João Azevêdo vai transformar Presídio do Roger em Centro Cultural; Pedro Cunha Lima promete IPVA zero para operadores de aplicativos

Veja abaixo, em ordem alfabética, o que os dois candidatos pretendem aplicar para desenvolver essas propostas

Portal Correio
João Azevêdo e Pedro Cunha Lima disputam 2º turno na Paraíba (Fotos: Divulgação)
Os candidatos ao Governo da Paraíba no segundo turno das Eleições 2022 entram nos últimos dias de campanha antes da votação, que acontece neste domingo (30).

O governador João Azevêdo (PSB), que tenta a reeleição, prometeu desativar o Presídio do Roger, em João Pessoa, que será transferido para outro local. A unidade atual será transformada em um Centro Cultural.

Já Pedro Cunha Lima (PSDB) promete zerar o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para motoristas e motociclistas de aplicativos.

Veja abaixo, em ordem alfabética, o que os dois candidatos pretendem aplicar para desenvolver essas propostas.


João quer Centro Cultural no lugar do Presídio do Roger



O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), anunciou nessa quarta-feira (26) a instalação do Centro Cultural do Róger, em João Pessoa. O equipamento será instalado onde hoje funciona o Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger), que será desativado tão logo as obras da nova unidade prisional sejam concluídas nas proximidades da PB-063.

Segundo ele, o novo espaço disponibilizará para os moradores do Róger e outros bairros da região deverá ter um intercâmbio com as diversas manifestações artísticas, a exemplo de música, dança, teatro, cinema e literatura, além de cursos técnicos para formação de mão de obra e inserção dos jovens na cada vez mais forte economia cultural.

“O projeto integra uma ampla ação de governo para fortalecer a área central de João Pessoa, onde a gestão estadual está implantando o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, um ambiente para fortalecer o estado como gerador e produtor de tecnologias, fomentando novas empresas, pesquisas e desenvolvimento, e a Escola Técnica de Artes, na antiga Cadeia Publica do Varadouro, que oferecerá aos jovens cursos de dança, música, audiovisual, teatro, fotografia, dentre outros”, disse o candidato.

Pedro quer IPVA zero a motoristas e motociclistas de apps




O candidato Pedro Cunha Lima prometeu isenção de IPVA para motociclistas e motoristas de aplicativos, compromisso reafirmado na tarde dessa quarta-feira (26) em reunião com a categoria.

“O governo da Paraíba precisa chegar junto de quem quer trabalhar, produzir e gerar emprego. Com o programa IPVA Zero, vamos livrar os motociclistas e motoristas de aplicativos do pagamento desse imposto”, diz Pedro.

“Como governador, esse vai ser meu compromisso com a categoria”, afirma. Para ele, a ideia é garantir uma folga no orçamento pessoal desses trabalhadores. “Melhoria de vida para essas milhares de famílias paraibanas, economizando um valor que pode fazer falta”, lembra.

De acordo com a Associação dos Motoristas por Aplicativos Individuais na Paraíba, no ano passado a Grande João Pessoa possuía cerca de 10 mil motoristas cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros. Destes, cerca de 4 mil costumam trabalhar todos os dias e tinham o serviço como fonte principal de renda.

O Sindicato dos Trabalhadores com Motos (Sindmotos) na Paraíba afirma que em cidades como João Pessoa e Campina Grande, regiões com maior concentração de entregadores, há 2.400 profissionais trabalhando com aplicativos.

“Programas que garantem a isenção do IPVA para esse setor já existem em outros estados. No Maranhão, desde a pandemia o governo ampliou a isenção para motoristas de aplicativos, o que já existia para motoqueiros. Outro exemplo é no Mato Grosso, que já isentou motoristas que exercem o trabalho”, disse Pedro.
 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »